Risoto de Shitake

Risoto de Shitake
Hoje é sexta-feira, e é dia de um jantar especial! Resolvi preparar o risoto de shitake que é uma delícia, fácil de preparar, e não tem erro, sempre fica uma delícia!
Ingredientes
200 g de Shitake
500 ml de caldo de galinha
1 xícara de chá de arroz tipo arbóreo
1/2 cebola picadinha
2c. sopa de manteiga
1/2 xíc. de vinho branco
1 xíc. de chá de queijo parmesão ralado
1 c. sp  de molho shoyo
Modo de fazer
Inicialmente prepare o Shitake. Em uma panela coloque 1 c. sp de manteiga e refogue metade da cebola picadinha. Quando a cebola estiver bem murchinha acrescente o shitake picado em fatias e sem o cabo. Acrescente 1 c. sp de molho shoyo, tampe de deixe refogar. Reserve
Em outra panela coloque o restante da manteiga e cebola. Depois de refogada a cebola acrescente o arroz. Frite bem. Acrescente o vinho e espere evaporar. Mexa com frequencia. Vá acrescentando aos poucos o caldo de galinha. Depois de ter colocado pela última vez o caldo de galinha e antes de secar completamente acrescente o shitake que estava reservado. Mexa bem para incorporar. Depois acrescente o queijo parmesão ralado e incorpore. Está pronto.
Dicas
Não coloque o caldo de galinha de uma vez. Vá colocando aos poucos e espere refuzir antes de colocar mais. Não deixe o arroz secar completamente antes de colocar o shitake, é para ficar bem molhadinho. Esta quantidade rende quatro porções como as da foto acima. Acompanhado de um bom vinho tinto fica ainda melhor!
Beijinhos
Mel



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *