Almoço de domingo – legumes assados, espinafre gratinado e maça assada

Almoço de domingo – legumes assados, espinafre gratinado e maça assada

Para o almoço de hoje resolvi testar uma receita de espinafre gratinado do CyberCook, Ficou bem saboroso. Aproveitando o forno, assei abobrinha, tomate e cebola e também fiz uma maça assada.

Espinafre gratinado
Ingredientes
– 1 maço de espinafre
– meia cebola picada
– alho e sal a gosto
– 3 ovos
– 1 xíc. de chá de leite
– 1/3 de xíc. de chá de azeite
– 3 c. sp de farinha de trigo
– parmesão ralado a gosto
– usei também 2 c. sp de requeijão

Modo de fazer
Separe somente as folhas do espinafre e lave bem. Leve pra cozinhar com a cebola, alho e sal. Depois de cozido escorra bem o líquido que formou pique o espinafre e reserve. Em uma vasilha misture o leite, o azeite, os ovos e a farinha, depois acrescente o espinafre picado. Coloque em uma forma, não muito grande, coloque o requeijão e salpique o parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar.

Legumes assados
Aproveitando o forno e meia abobrinha que tinha na geladeira, montei uma assadeira com rodelas de tomate, cebola e abobrinha, temperei com evas e sal e levei pra assar. Os legumes ficaram tenros e crocantes.



Maça assada
Também pra aproveitar o forno cortei uma maça ao meio, era muito grande, tirei as sementes e coloquei gotas de meio limão, açucar, canela, uva passa e canela. Cobri com o papel alumínio e deixei uns 15 minutos no forno. Vc pode servir com sorvete, fica uma delícia.




6 thoughts on “Almoço de domingo – legumes assados, espinafre gratinado e maça assada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *