Couscous ou Cuscuz Marroquino

Couscous ou Cuscuz Marroquino

Vocês já fizeram algum prato que leva como ingrediente o couscuz marroquino, a sêmola de trigo?

Eu ainda não tenho intimidade com este ingrediente, mas já percebi que ele  é muito versátil e combina com diversos acompanhamentos, além de substituir o arroz.

O modo de prepará-lo é muito simples. Se vc utilizar uma xícara do grão, use a mesma medida de água fervente para hidratá-lo. Pode usar também um caldo de legumes/carne/frango. Deixe hidratando em um recipiente coberto com um pano de prato por aproximadamente 15 minutos e depois já está pronto pra usar. Rende muito. Eu usei 3/4 de xícara e serviu 2 pessoas e ainda sobrou.
Tenho visto sempre receitas em que se agrega uva passa, nozes, amêndoas, mas meu marido não gosta destes ingredientes misturado aos pratos salgados (uma pena), então preparei o cuscuz como se eu fosse fazer uma farofa simples de cenoura. Eu ralei uma xícara de cenoura (no ralo grosso) e reservei. Em uma panela derreti uma colher de sopa de manteiga e refoguei meia cebola picadinha, coloquei a cenora ralada e deixei refogar um pouquinho. Por último coloquei o couscuz já hidratado e temperei com sal, pimenta e salsinha. Servi com frango e alho assado. Ficou uma refeição muito saborosa (desculpem a foto abaixo, não ficou muito boa, mas só tem essa…)
Essa semana no canal GNT a chef Rita Lobo fez também uma receita com couscuz marroquino, servido com salmão, vejam aqui
Se vc tiver uma receita com couscuz marroquino, compartilhe!
Beijossss



44 thoughts on “Couscous ou Cuscuz Marroquino”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *