Escondidinho de carne seca na panelinha!

Escondidinho de carne seca na panelinha!
Ontem eu preparei um rápido escondidinho de carne seca. Não tinha todos os ingredientes para a receita perfeita, mas até que ficou bom!

Fiz a receita meio a olho, sem medidas.

Foi assim: eu tinha aproximadamente 400grs de mandioca cozida. Amassei esta mandioca com o garfo. Em uma panela derreti uma colher de sopa de margarina e coloquei a mandioca. Como não tinha leite nem mesmo requeijão (a geladeira estava meio vazia rss) pra incrementar este pure, acrescentei uma xícara de queijo minas ralado e reservei. Desfiei também 400grs de carne seca que eu já tinha deixado um dia de molho e deixado cozinhar na pressão por 50 minutos. Em outra panela coloquei pra refoguar uma cebola picadinha e dois dentes de alho amassados no azeite, depois coloquei a carne seca desfiada e deixei refogar mais um pouco e no final acrescentei uma pimentinha e salsinha. Nesta receita eu não coloquei sal em nada, pois a carne seca e o queijo estavam com sal na medida.

Montei o escondidinho nas minhas panelinhas pra ficar mais charmoso…rss

A porção em cada uma fica perfeita pra uma pessoa.

Está servida? Ficou delicinha!!!

E para acompanhar eu servi uma saladinha de acelga com tomatinho cereja e abacate! Temperei com sal, limão e azeite. Ficou muito bom. Por aqui, ao contrário de outros países, temos mais o hábito de comer o abacate com açucar, não é mesmo? Resisti um pouco em experimentar o guacamole e as saladas com abacate, mas gostei e tenho aproveitado mais esta fruta em outras receitas… 

Beijinhos e bom domingo!!!!



30 thoughts on “Escondidinho de carne seca na panelinha!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *