Bolo Bomba…é um sonho!!!

Bolo Bomba…é um sonho!!!

Esse bolo é uma especialidade da minha mãe! Fica delicioso e não requer nenhuma habilidade excepcional pra fazê-lo. Agrada muito!!! O creme fica embaixo, depois a massa branca fofinha e por cima a casquinha de chocolate! Um bomba de creme deliciosa!!!

Ao invés de seguir a receita abaixo de bolo branco, vc pode usar aquela sua receita que vc sabe que dá certo. Na verdade este bolo é apenas a combinação do bolo branco, com creme de leite condensado, mais chocolate como cobertura. Vc também pode usar a sua receita de creme de leite condensado. Minha sugestão é:
Para o creme de leite condensado
Este creme deve ser feito primeiro porque precisa esfriar antes de colocar na massa do bolo.
-1 lata de leite condensado
– 1 lata de leite
– 3 gemas (passe na peneira)
– 1 c. sopa de amido de milho.
Levar os ingredientes ao fogo. Mexer até engrossar para evitar que forme bolinhas. Cozinhe por cerca de 10 minutos. Reserve para esfriar.
Para o bolo branco:
– 3 xíc. (chá) de farinha de trigo
– 100 gr. manteiga (em temperatura ambiente)
– 2 xíc. (chá) de açucar
– 3 ovos (as claras em neve)
– 1 xíc. (chá) de leite
– 2 c. chá de fermento em pó.
Bater na batedeira a manteiga até que fique fofo, coloque o açucar e depois as gemas. Aos poucos vá acrescentando a farinha e o leite. Com a batedeira desligada incorpore as claras em neve e o fermento.
Montagem
Em uma forma, sugiro uma retangular, untar e enfarinhar. Coloque a massa do bolo e depois coloque o creme de leite condensado (frio). Durante o cozimento o creme irá descer e ficar por baixo do bolo. Leve ao forno pre-aquecido a 180º para assar por cerca de 50 minutos aproximadamente.
Para a cobertura derreta duas barras de chocolate ao leite, de 180 gr no microondas ou em banho maria e coloque sobre o bolo. Vc pode usar chocolate meio amargo se preferir.
É uma delícia. E quem tem criança em casa é sucesso garantido!
Beijosss



39 thoughts on “Bolo Bomba…é um sonho!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *