FATIAS DE PARMESÃO!!!

FATIAS DE PARMESÃO!!!
É um enorme prazer passear por tantos blogs maravilhosos! Tenho visto uma receita melhor que a outra e tenho sempre várias receitas pra testar. A querida Thais do blog Cucina Mon Amour postou essa receita para fãs de queijo parmesão, e eu sou uma delas, nunca falta na minha cozinha. 
A receita original pede pra usar o Parmigiano Reggiano, que é maravilhoso, mas eu usei o queijo parmesão da Scala que é de boa qualidade. O Parmigiano não é tão fácil de encontrar e é um pouco caro 🙁 
Vejam a receita original com o passo a passo aqui. É um receita muito gostosa e achei perfeita pra servir como petisco e pra acompanhar uma cervejinha bem gelada. É delícia e muito prática!
Você irá precisar de um rolo de massa folhada laminada, usei da Arosa, queijo parmesão e um ovo. Comece abrindo a massa, depois salpique o queijo parmesão ralado por toda a massa na quantidade que vc quiser. Eu usei o suficiente pra cobrir toda a massa Comece enrolando por um lado até a metade do retângulo da massa, e depois, pelo outro lado, enrole até chegar ao meio e encontrar a outra metade já enrolada. Corte em fatias de aproximadamente 2cm, pincele com o ovo e coloque em uma assadeira e leve para assar por aproximadamente 25 minutos em forno pre aquecido a 180 graus.
Minhas fatias ficaram meio tortas, desmancharam um pouco, mas o sabor é delicioso e vale a pena fazer. Pra acompanhar um vinho tinto também é perfeito!!!
Espero que vcs tenham gostado!!!
Beijossss



31 thoughts on “FATIAS DE PARMESÃO!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *