SOPA DE FUBÁ COM COUVE E OVO POCHÉ!!!

SOPA DE FUBÁ COM COUVE E OVO POCHÉ!!!
Com esses dias de temperaturas mais frias uma sopinha sempre é bem vinda. Aqui em casa adoramos sopas e tomamos mesmo nos dias mais quentes. Essa sopa é especialidade do marido. É sempre ele quem prepara e fica uma delícia. É substanciosa e alimenta muito bem, eu adoro, mesmo porque eu só preciso degustar!!!
Você irá precisar de aproximadamente 1,5 l de água, 1 cubo caldo de carne, 3 colheres de sopa de fubá, meia cebola, 2 dentes de alho, 1 tomate picadinho, 2 xícaras de couve manteiga picada e 2 ovos, azeite e pimenta. Essa receita serve muito bem duas pessoas.
Comece refogando a cebola no azeite, depois coloque o alho e o tomate. Dissolva o fubá na água fria e vá colocando na panela aos poucos e juntando o restante da água. Mexa sempre até dissolver bem o fubá e não empelotar. Coloque o caldo de carne e deixe cozinhar bem o fubá. Neste momento vc pode adicionar um pedacinho de pimenta dedo de moça, vai dar um sabor especial. 
Esta sopa fica cremosa, mas não muito densa. Se vc preferir mais grossa acrescente um pouco mais de fubá. Quando o fubá já tiver bem cozido, aproximadamente em 20 minutos em fogo baixo, coloque a couve picadinha e por ultimo coloque os ovos. Mexa delicadamente para não quebrar a gema e deixe os ovos cozinharem pelo tempo que vc preferir. Se vc gosta da gema mais molinha, não demore muito para desligar a sopa.
É boa demais e sustenta muito. É uma receita simples e sem qualquer sofisticação, mas é deliciosa!!!
Espero que vcs gostem!!!
Beijosss



29 thoughts on “SOPA DE FUBÁ COM COUVE E OVO POCHÉ!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *