Momentos em Família e Bolo de Café com Amêndoas!!!!

Momentos em Família e Bolo de Café com Amêndoas!!!!

Na semana passada recebi a deliciosa visita dos meus pais e do meu sobrinho!!! E, para recebê-los preparei um bolo de café que eu havia visto no blog Quitandoca que por sua vez havia visto no blog Com uma pitada de açucar, e sabia que certamente meus pais iriam gostar! E para o sobrinho comprei vários chocolates que eu sei que ele gosta. Adoro receber visitas em casa e sempre procuro fazer algo que sei que eles gostam!!!!

Essa receita rendeu um bolo pequeno, fiz na forma de bolo inglês, ficou macio e muito saboroso, com um aroma leve de café! É otimo para acompanhar uma xícara de chá ou café!!! A receita original pedia nozes, mas eu não tinha. Coloquei amêndoas e ficou muito bom!!!
Ingredientes:
-175g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
-175g de açucar
-3 ovos
-150g de farinha de trigo
-50ml de café expresso em temperatura ambiente
-1/2 c. chá de fermento em pó
-75g de nozes grosseiramente picadas (substituí por amêndoas em lâminas)
Modo de fazer:
Pre aqueça o forno a 180 graus. Forre o fundo e laterais de uma forma com papel manteiga ou unte com manteiga e farinha. Reserve.
Bata a manteiga com o açucar até obter um creme claro e fofo. Acrescente os ovos, um a um. Adicione a farinha de trigo e o café. Bata bem até que fique homogêneo, acrescente o fermento em pó e as nozes ou amêndoas. Misture e coloque na forma. Leve ao forno pra assar em forno pré aquecido por 30 a  35 minutos.
Meu sobrinho curtiu a lousa nova da cozinha e já deixou um recadinho!!!! Ele é fofo demais…amo muitooooo!!!!

Meninas foi um prazer receber todas as felicitações e mensagens carinhosas que vcs me deixaram no ultimo post, adorei, muito obrigada!!! Senti cada abraço que vcs me enviaram…… E para comemorar nosso aniversário de casamento, fomos jantar em um restaurante japonês delicioso…bom demais!!!

Beijosss e boa semana a todos!!!!



36 thoughts on “Momentos em Família e Bolo de Café com Amêndoas!!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *