SOPA CREME DE PALMITO!!!

SOPA CREME DE PALMITO!!!

Para participar da Blogagem Coletiva dessa semana, do blog da querida CaMila, da Lidi, da Lari e da , com o tema “Delícias de Inverno”, preparei essa deliciosa sopa CREME DE PALMITO! 
É perfeita para os dias de frio, acompanhada de uma taça de vinho tinto e, se for servida dentro do pão italiano, ficará perfeito! E se o pão for feito em casa, fica melhor ainda!

Ontem eu mostrei pra vcs a receita que eu fiz de pão rústico, sem sovar. Preparei duas porções do pão justamente para servir com o creme de palmito. Além de ficar um charme e agradar muito, a sopa fica ainda mais gostosa.
A receita que vou colocar aqui serve bem 2 pessoas, se necessário dobre os ingredientes. Vc irá precisar de:
– 1/2 vidro de palmito picado
– 500ml de caldo de frango
– 500 ml de leite
– 1 c. sopa de amido de milho
– 1 c. sp de manteiga
– 1 gema
– 1/2 cebola picadinha
– 2 dentes de alho
– noz moscada a gosto
– queijo parmesão para polvilhar
– 2 pães italiano pequenos
Modo de fazer:
Em uma panela derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Depois acrescente o caldo de frango e o palmito picado. A parte misture o amido de milho e a gema no leite frio, dissolva bem e coloque aos poucos na panela com os demais ingrediente. Mexa bem, espere cozinhar por aproximadamente 10 minutos e está pronta.
Pegue o pão italiano, tire uma tampa, retire um pouco do miolo, não muito para não furar a casca, e coloque a sopa dentro, polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar. Depois é só servir. É sucesso garantido!!!

O pão fica crocante o queijo derretendo…hummmm…é muita delícia!!!!

Espero que vcs tenham gostado! E, para variar vc também pode servir dentro do pão a sopa de cebola,  que também é deliciosa! Depois venho postar a minha receita pra vcs!!!

Bjossss e vamos ver as outras delícias postadas na blogagem coletiva de hoje!!!



44 thoughts on “SOPA CREME DE PALMITO!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *