SOPA DE BETERRABA!!!

SOPA DE BETERRABA!!!
Meninas gostaria de agradecer a todas vcs os carinhosos comentários que tenho recebido! Tem sido um enorme prazer voltar a participar desse mundo enorme de blogs. Tenho aprendido várias receitas novas, dicas, e o mais importante, conhecido pessoas incríveis! Ahhh, e ainda estou percebendo que ando viciada nisso tudo!!!!
Bom, hoje trago mais uma receita de sopa. Vcs já devem estar enjoando, mas é o que ando fazendo por aqui! rsssss. Há alguns dias vi a receita preparada pela querida Daniella Cravo e Canela de sopa de beterraba, ou Borscht, e como tinha duas beterrabas na geladeira, corri preparar mais uma sopinha.
Os ingredientes são: 2 beterrabas, 3 batatas pequenas, 1 c. sopa de manteiga, 1/2 cebola, 2 dentes de alho, 1 xícara de creme de leite fresco, sal a gosto. Na receita original ainda inclui o suco de 1/2 limão, mas eu não tinha no dia que preparei.
Modo de preparo:
Cozinhe as beterrabas na panela de pressão por 20 minutos. Reserve a água do cozimento. Cozinhe também as batatas. Depois de cozidas, bata no liquidificador as beterrabas e as batatas e vá acrescentando aos poucos a água em que vc cozinhou as beterrabas, aproximadamente 400ml. Se quiser acrescente também o suco do limão. Em uma panela refogue a cebola e o alho na manteiga, depois acrescente o creme que vc bateu no liquidificador e aguarde levantar fervura. Após acrescente o creme de leite fresco, incorpore e está pronto pra servir. Reserve um pouquinho do creme de leite para acrescentar no momento de servir.
Gostei muito do resultado e do sabor. Não reparem nas fotos, não ficaram boas!
Grande beijoooo e uma linda sexta pra todos vcs!!!!



26 thoughts on “SOPA DE BETERRABA!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *