Bolo de Aniversário!!!

Bolo de Aniversário!!!
E ontem a noite foi mais um dia de encontro. Vários amigos queridos vieram aqui em casa para comemorarmos o aniversário do Marido. Em plena segunda feira ter a casa cheia de amigos é uma delícia, não deu nem tempo de lembrar que a semana está apenas começando.
E para receber os amigos ontem eu servi vários petiscos de entrada: azeitonas temperadas, sardela, babaganusche, salame temperado picante, amendoim, vários pães e queijos. E, para o jantar servi uma massa feita em casa com três opções de molho: gorgonzola, aliche e ao sugo. A receita do macarrão e dos molhos vou mostrar pra vcs em outro post!
Eu adoro deixar a casa ainda mais arrumada e cheirosa para receber os amigos. Arrumo tudo com muito carinho!
E esse foi o bolo de aniversário que eu preparei. Agradou a todos e ficou bem gostoso. Tinha visto em vários blogs esse bolo feito com kit kat e estava doida pra fazer um também.
Eu comprei a massa de pão de ló de chocolate já pronta. Em São Carlos tem uma padaria, Cantador, que faz muitas delícias e tudo de muita qualidade, a querida CaMila, do Bolg CasaMila também já falou sobre ela aqui, tem muita coisa boa por lá, bolos prontos, bolachinhas, biscoito de polvilho, fatia húngara…hummmm tudo muito bom. Sempre que tem festa na casa da minha mãe os pães vem dessa padaria e as massas dos bolos também. É muito prático, pois o trabalho fica apenas para rechear e decorar o bolo.
Para preparar esse bolo usei uma massa de pão de ló de chocolate pequena, bolacha champanhe quebradas grosseiramente, duas receitas de brigadeiro e em uma delas coloquei meia lata de creme de leite, vários pacotinhos de Kit Kat e dois saquinhos de M&M´s.
Cortei o bolo ao meio (… mas não foi tão ao meio assim, uma parte ficou mais grossa que a outra…..#abafa…) recheei com metade da receita de brigadeiro com creme de leite, coloquei a bolacha champanhe e depois o resto do brigadeiro. Reguei a massa com um pouquinho de licor marrasquino de um potinho de cerejas que eu tinha em casa, mas não coloquei as cerejas, pra ficar mais molhadinho e cobri com a outra metade da massa. Com a outra receita do brigadeiro, sem creme de leite, eu somente cobri o bolo. Para as laterais eu fui colando o kit kat, passando um pouquinho do brigadeiro para “colar”. Depois coloquei o M&M e passei uma fita pra decorar. O trabalho foi apenas para montar o bolo, fácil e agradou a todos!
E para agradecer a presença dos amigos em casa e mostrar nosso prazer em recebê-los, eu sempre uso esses porta copos, tenho desde nossa festa de casamento!
Espero que vcs tenham gostado!!! Agora vou visitar os blogs amigos, estou totalmente desatualizada e com saudades de passar no cantinho de cada uma de vcs!!!
Bjssss



40 thoughts on “Bolo de Aniversário!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *