Sopa Creme de Brocolis e Pão Folha!!!

Sopa Creme de Brocolis e Pão Folha!!!
Hoje trago pra vcs uma sugestão de sopa bem simples de preparar e muito saborosa. É a Sopa Creme de Brócolis. É ideal também pra quem está querendo manter a silhueta… Essa receita eu vi na revista Boa Forma do mês passado. Mas, modifiquei um pouco a receita original.
Ingredientes:
– 1 maço de brócolis fresco
– 1 litro de caldo de legumes (usei um cubinho)
– 1 c. sopa de amido de milho diluída em 1/2 xíc de água (não usei, substitui por uma batata pequena)
– 2 c. sopa de requeijão light (usei creme de queijo minas da Tirolez)
– 1/2 cebola picada
– sal e pimenta a gosto.
Modo de fazer:
Cozinhe o brocolis, a batata e a cebola com o caldo de legumes até os legumes ficarem macios. Bata no liquidificador. Volte a panela e acrescente o amido de milho (eu não usei), o requeijão ou o creme de queijo, o sal e a pimenta e cozinhe em fogo alto por 8 minutos. Retire do fogo e sirva a seguir.
Esta receita é basicamente a mesma receita da minha Sopa Creme de Abobrinha que eu já mostrei aqui, mas ao invés do requeijão ou creme de queijo, na sopa de abobrinha eu uso uma caixinha de creme de leite.
E, pra acompanhar essa sopinha delícia e, pra não encher muito o prato de calorias, eu servi com torradinhas que eu faço com o Pão tipo Folha, vcs já conhecem? É esse aqui.
São discos grandes de pão bem fininho, mas fininho mesmo. É ótimo também pra rechear com queijos, presunto e tomates e levar ao forno. Com ele vc faz uma torta rapidinho. 
Também costumo servir pra acompanhar patês e antepastos. Eu pego uma folha e vou rasgando aleatoriamente, coloco numa assadeira e levo ao forno pra torrar, mas tem que ficar de olho porque torra rapidinho. Fica ótimo e muiiitttoooo crocante!
Espero que vcs tenham gostado da dica deste pão e da sopa!!!
Bjsss
Mel



34 thoughts on “Sopa Creme de Brocolis e Pão Folha!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *