Frango com mostarda e Dauphinoise rápida – Jamie Oliver!!!

Frango com mostarda e Dauphinoise rápida – Jamie Oliver!!!
Finalmente tive tempo de prepara uma refeição com base no livro do Jamie Oliver, não foi em trinta minutos,   mas até que foi rápido. O jantar foi para a mesa em 45 minutos, mas não fiz a sobremesa.
O frango com mostarda ficou muito saboroso, adorei a receita e certamente farei outras vezes. A receita da batata é um pouco parecida com uma que eu já fazia, mas não sabia que tinha esse nome chique e que eu nem mesmo sei pronunciar…rssss. E, para acompanhar essa refeição eu preparei uma salada de alface com abobrinha picante que ficou deliciosa.
Frango com Mostarda
Ingredientes:
– ramos de alecrim
– 4 filés de frango com pele (usei sem pele)
– 4 c. sopa de mostarda em pó (não usei)
– 1 alho poró
– 4 dentes de alho
– vinho branco
– 75 ml de creme de leite fresco
– 1 c. chá bem cheia de mostarda com sementes
Modo de fazer:
Tempere o frango com a mostarda e os ramos de alecrim, sal e pimenta a gosto. Leve pra fritar em uma frigideira de fundo groso com um fio de azeite. Dependendo da grossura do filé pode demorar até 18 minutos para cozinhar. Depois que dourar de um lado, vire os files para dourar do outro lado.
Limpe o alho poró e corte em fatias finas e acomode em um dos lados da frigideira com o frango. Esmague os quatros dentes de alho e acrescente. misture o alho poró com o frango e acrescente um pouco de vinho branco.
Se o frango já estiver bem cozido, acrescente 75 ml de creme de leite fresco. Cubra a frigideira com papel alumínio e deixe cozinhar por uns cinco minutos. 
Desligue a frigideira, retire os filés e pique em fatias. Adicione ao molho a mostarda e misture bem. Transfira o molho para uma travessa e acomode o filé de frango picado.
Dauphinoise Rápida
Ingredientes:
– 1 cebola roxa (usei a branca)
– 1 kg de batata
– noz moscada
– 2 dentes de alho
– 300 ml de creme de leite fresco
– 4 anchovas em óleo
– queijo parmesão
– 2 folhas de louro
– um maço de tomilho
Modo de fazer:
Lave as batatas e corte em fatias finas, deixe a casca. Fatie também a cebola. Coloque em uma assadeira grande e grossa. Tempere com sal, pimenta, noz moscada. Esmague os dentes de alho e coloque na assadeira. Acrescente o creme de leite fresco. Esfarele as anchovas e adicione. Coloque bastante queijo parmesão. Junte as folhas de louro, o tomilho e regue com azeite. Adicione 200 ml de água fervente, cubra com  papel alumínio e leve pra assar em forno médio até dourar.
Salada de alface com abobrinha picante
Essa receita não é do Jamie Oliver, eu que inventei, mas ficou muito saborosa
Ingredientes:
– 1 pé de alface lisa ou crespa
– 1 abobrinha média
–  4 c. sopa de azeite
– pimenta calabresa seca a gosto
– 2 c. sopa de vinagre balsamico
– sal a gosto
– parmesão para polvilhar
Modo de fazer:
Corte a abobrinha em fatias finas e cozinhe no vapor. Não é preciso cozinhar muito, ela deve ficar tenra. Transfira pra um refratário e tempere com azeite, sal, pimenta calabresa e o vinagre. Leve pra gelar. Não usei quente porque vai queimar as alfaces.
Em uma saladeira rasgue as folhas da alface e misture a abobrinha já fria. Se vc gostar, pode ralar um pouquinho de parmesão. Fica uma salada picante e refrescante, muito boa.
Esta é a foto desta refeição no livro do Jamie Oliver.
A refeição agradou muito. Os pratos do Jamie Oliver são bem saborosos e aromáticos! Já estou escolhendo o que fazer para a próxima refeição!!!!
Bjsss



47 thoughts on “Frango com mostarda e Dauphinoise rápida – Jamie Oliver!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *