Guia para compras on line: decoração, móveis e UD!!!

Não sei vcs, mais eu adoro fazer compras on line. Acho muito prático. Claro que sempre com a cautela de comprar em lojas conhecidas e com referências positivas no mercado. Mas, geralmente costumo comprar livros e produtos de beleza, bijuterias, artesanato e, já arrisquei comprar sapatos uma vez, deu certo. Nunca comprei móveis, roupas ou outros produtos muito caros.

As lojas on line também são uma excelente opção de venda para artesãs. Eu mesmo faço uso dessa ferramenta, é muito pratico pra quem quer vender artesanato.  Vcs já conhecem a Lojinha ArtesdaMel? Se ainda não conhece, cliquem aqui pra ver minhas “artes”!!!

Na revista Casa Cláudia desse mês tem um artigo intitulado “Tudo  para a casa on line”. Tem uma listagem de lojas virtuais de decoração, móveis e utilidades domésticas (UD). Achei bem interessante, pois indica algumas lojas que eu ainda não conhecia. O bom desses sites também, mesmo que vc não queira arriscar a compra on line, é comparar preços, conferir lançamentos e ficar por dentro do que está na moda.
Selecionei algumas lojas que achei interessantes e coloquei os links abaixo (os comentários de cada loja foram tirados da matéria da revista Casa Cláudia, Edição 613, Ano 36, n.09, e as fotos foram retiradas dos sites de cada loja):
É recheada de mimos para mesa, cozinha e jardim.
É um clube de compras de decoração. O Westwing envia para os usuários uma newsletter diária com cinco a sete campanhas novas, com preços tentadores.
Loja especializada em móveis de madeira de reflorestamento.
Eu já visitei várias vezes este site e tem móveis lindos. Eles vendem essas cadeiras coloridas muito lindas e também tem uma linha de artesanato muito interessante.
Loja centenária da rua 25 de março em São Paulo, vende pela web todos os produtos que forram as prateleiras da loja matriz. O forte são os utensílios de cozinha, seguidos de acessórios de cama, mesa e banho.
É considerada um dos grandes fenômenos recentes de vendas na internet. A Mobly exibe inúmeras opções de produtos para decorar a casa.
Site especializado em móveis, objetos, roupa de cama e jardinagem. A escolha do que estará a venda é feita pela designer de interiores Liana Martinelli, que, para deixar os produtos mais atraentes, monta ambientes com eles e coloca as fotos no site.
Focada em artigos de mesa e cozinha e eletrodomésticos, oferece descontos que chegam a 80% e frete grátis para algumas regiões. 
Os pontos fortes  são mobiliário para área externa, de madeira de demolição, e as peças assinadas.
Na reportagem eles também mencionam as lojas on line da Tok Stok e Etna, mas essas acho que vcs já conhecem. Há também algumas dicas e cuidados pra fazer uma compra segura:
-Leia nas redes sociais e em sites como Reclame Aqui o que os internautas dizem sobre a empresa; Compare preços para encontrar promoções vantajosas; 
-Veja se as dimensões do móvel são compatíveis com o espaço que vc tem em casa; 
-Documente todas as etapas da compra e guarde todos os e-mails de confirmação de pagamento; 
-Escolha métodos seguros de pagamento, como cartão de crédito, PayPal, Pag Seguro e boleto bancário; 
-Verifique se o site oferece troca, devolução do produto ou do dinheiro e em quanto tempo faz isso.
Quem já tiver comparado em alguma dessas lojas e quiser deixar sua opinião será ótimo! Espero que esse guia possa ser útil.
Beijosss
Mel



27 thoughts on “Guia para compras on line: decoração, móveis e UD!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *