Palmito Fresco Assado com Shimenji!!!

Palmito Fresco Assado com Shimenji!!!
Vcs já experimentaram o Palmito Fresco Assado? É simplesmente delicioso e muito saudável! Pra quem precisa ficar distante do excesso de calorias é uma ótima opção.

Vc vai precisar de um palmito inteiro fresco com a casca. Tem que ser o palmito fresco, não serve aquele palmito vendido em conserva. Vc pode encontrar esse palmito em alguns supermercados e quitandas e custa em média R$12,70 a peça inteira.  São vendidos em pedaços de aproximadamente 45 cm. Nessa minha receita usei meio palmito e serve muito bem, duas pessoas.
Vc deve cortar a peça do palmito na metade e de depois na vertical.  Retire a primeira casca externa, mais esverdeada e preserve as demais. Tempere com um pouco de sal, azeite e pimenta do reino. Coloque o palmito em uma assadeira sob uma folha de papel alumínio e deixe papel aluminio suficiente para depois embrulhar o palmito.
Vc pode levar o palmito ao forno dessa forma, basta embrulhar bem no papel alumínio. Mas, vc também pode colocar alguns recheios. Já fiz com shitake e com shimenji. O que mostro hj é um que fiz com shimenji e ficou delicioso.
Depois de colocar o azeite, coloque o shimenji por cima e depois uns pedacinhos de manteiga.
Embrulhe bem no papel alumínio e leve ao forno médio alto por 1 hora. Depois desse tempo abra com cuidado o papel alumínio e verifique se o palmito já está macio. faça o teste espetando uma faca no centro do palmito. Coloque um pouquinho de parmesão sobre o palmito e retorne ao forno pra finalizar e terminar de cozinhar, por aproximadamente mais 30 minutos.
Vc pode assar somente o palmito, sem recheio, ou mesmo usar sua criatividade e usar vários tipos de molhos ou recheios para colocar no palmito. Não importa, o sabor irá ficar incrível.
É também uma ótima opção pra usar quando vc tiver com a churrasqueira acesa. Aproveite pra assar também o palmito e servir de acompanhamento para o churrasco.
Espero que vcs tenham gostado!
Bjsss
Mel



46 thoughts on “Palmito Fresco Assado com Shimenji!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *