Steak Sarnie – Sanduíche do Jamie Oliver !!!

Steak Sarnie – Sanduíche do Jamie Oliver !!!

Essa semana eu coloquei em prática mais uma receita do livro do Jamie Oliver, “30 Minutos e Pronto”. É um sanduíche feito no pão ciabatta, com pimentão em conserva e rúcula. A Lari, do Larissa Todo Dia já traduziu e publicou essa receita, vejam aqui.

É a terceira receita que eu preparo do livro, as primeiras foram essas aqui, o frango com mostarda e as batatas assadas, receitas aprovadas.
Esse sanduíche, que também tem nome chique e eu não sei pronunciar, é excelente, muito saboroso e muito rápido e prático para preparar, receita também aprovadíssima.
No dia que eu resolvi fazer esse sanduba não encontrei o pão ciabatta na padaria perto da minha casa, acabei fazendo com pão francês, mas vou fazer novamente com o pão ciabatta.
Ingredientes
– 2 bifes (300g cada) de alcatra
– 2 ramos de tomilho fresco
– 1 pão ciabatta (usei pão francês)
– um punhado de pimentão em conserva
– 2 ramos de salsa fresca 
– um punhado de rúcula
– molho de raiz forte (não usei)
Modo de fazer
Coloque os bifes em uma tábua e tempere com sal e pimenta. Espalhe as folhas de tomilho e regue com azeite. Leve para fritar em uma chapa bem quente. Frite de 1 a 2 minutos de cada lado ou a seu gosto.
Coloque a ciabatta no fundo do forno. Depois de uns cinco minutos tire do forno corte ao meio e despeje azeite e espalhe raiz forte (não usei) e arrume as folhas de rúcula. Eu cortei o pão francês ao meio, reguei azeite e um pouco de orégano e levei ao forno elétrico para grelhar e depois coloquei as folhas de rúculas.
Pique bem fino os pimentões sobre uma tábua e regue com azeite. Pique algumas folhas de salsa e misture ao pimentão picado. Fatie a carne e misture o suco da carne com o pimentão picado.
Coloque as tiras de carne sobre a rúcula e depois espalhe o pimentão. Feche o sanduíche e está pronto pra servir.
Sanduíche mais do que aprovado, certamente farei outras vezes.
Dessa vez eu usei o pimentão em conservas que eu comprei, da marca Hemmer. Mas é possível fazer em casa o pimentão assado, o que deve deixar o sanduíche ainda mais saboroso. Nesta receita aqui eu falo como eu preparei o pimentão assado e como tirei a pele. 
Aproveite para preparar essa delícia no final de semana!!!
Bjss
Mel



44 thoughts on “Steak Sarnie – Sanduíche do Jamie Oliver !!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *