Biscoito de Canela e Chocolate!!!

Biscoito de Canela e Chocolate!!!
Aproveitando o tema da BC dessa semana, das queridas CaMilaLarissa e Lidi, com o tema Lanchinho da Tarde, preparei no fds um delicioso biscoitinho de canela. São tantas as opções de biscoitos por aí que fiquei sem saber o que fazer, mas adorei essa receita pela praticidade e pelos ingredientes, adoro canela e chocolate. A receita original veio daqui.
Ingredientes:
-175g de farinha de trigo
-100g de manteiga em temperatura ambiente
-60g de açucar
-1/2 c. chá de fermento químico
-1 pitadinha de sal
– 1/2 c. sopa de canela
-1 c. sopa de chocolate em pó
-1 c. café de essência de baunilha
Modo de fazer
Comece preparando as assadeiras. Usei duas assadeiras médias, untei e enfarinhei e deixei reservada. Em um recipiente misture todos os ingredientes secos e se necessário passe-os pela peneira. Depois acrescente a manteiga. Misture bem. A massa deve desgrudar bem das mãos. Fica mesmo um pouco oleosa. Faça bolinhas ou molde no formato que desejar. Eu fiz bolinhas, levemente achatadas. Quando vc estiver quase terminando de modelar os biscoitos ligue o forno para pré aquecer a 180graus. Depois de modelados leve os biscoitos para assar por aproximadamente 15 minutos. 
Assim que vc tirar da assadeira os biscoitos eles ainda estarão macios, mas ao esfriar eles ficarão bem crocantes. Com os biscoitos ainda quentes passe-os em uma mistura de açucar e canela. Faça a proporção ao seu gosto. Deixe esfriar e guarde-os em um recipiente bem vedado.
Vc aceita um biscoitinho?
Espero que tenham gostado!!!!

Gostaria de agradecer a querida Fernanda, do blog Delicodoce, por me oferecer esse lindo selinho! Adorei  Fernanda, obrigada! E aproveito para dedicá-lo a todas vcs que sempre prestigiam esse meu cantinho!!!

Bjs

Mel



51 thoughts on “Biscoito de Canela e Chocolate!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *