Risoto de Camarão!!!

Risoto de Camarão!!!
No final de semana preparei um risoto de camarão que, segundo o Marido, ficou bom demais! 
Eu adoro risoto, em especial de cogumelos e de camarão. Já mostrei aqui no blog várias receitas de risoto. Aqui eu já mostrei uma receita de Risoto de Shitake. E aqui de Cenoura e Calabresa. Aqui o Risoto do Amor, com beterraba e cogumelo paris. Já preparei também de Palmito com Bacon, vejam aqui. Tem opções para todos os gostos.
Este é realmente um prato que preparo sempre em casa, é prático e fácil para fazer. Acho que o que mais faz diferença é a qualidade do queijo parmesão usado e do caldo de legumes, frango ou carne que vc usa, se for feito em casa fica com sabor bem melhor. Usando ingredientes de qualidade é impossível não ficar bom.
Risoto de Camarão
Ingredientes (para duas pessoas)
– 1 cebola cortada em cubinhos
– 1 c. sopa de manteiga 
– 1 xíc. de chá de arroz arbóreo
– 1/2 xíc de vinho branco
– 1 xíc. de chá bem cheia de queijo parmesão ralado
– salsinha e cebolinha a gosto
– 200 g de camarão limpo e sem casca.
– 500 ml de caldo de legumes
– sal a gosto
Modo de fazer

Se vc usar o caldo de legumes feito em casa, coloque-o em uma panela e mantenha aquecido. Se usar aqueles em cubinho, dilua um cubinho em 1/2 litro de água fervente e mantenha aquecido.
Em uma panela de fundo grosso refogue a cebola na manteiga até ficar bem transparente. Acrescente o arroz e mexa até incorporar bem. Junte o vinho branco e mexa até começar a secar. Aos poucos vá acrescentando o caldo de legumes. Eu coloco uma xícara de chá por vez. Mexa sempre.  Quando vc colocar a última xícara do caldo de legumes coloque também os camarões. Não coloque os camarões muito antes para que ele não fique borrachudo, pois o camarão cozinha bem rápido. Quando o arroz estiver quase secando, mas lembre que deve ficar bem cremoso, acrescente o queijo parmesão e a salsinha e cebolinha. Misture bem e desligue o fogo. Tampe a panela e espere cinco minutos antes de servir. Está pronto!
Espero que vcs tenham gostado!
Bjsss
Mel



53 thoughts on “Risoto de Camarão!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *