Rabanada Assada com calda de Mel e Limão!!!

Rabanada Assada com calda de Mel e Limão!!!

Nesta época do ano é impossível não se render às delícias que a culinária oferece.

Adoro todos aqueles doces italianos típicos do Natal, como Boconotte, Crustole, Latugue (não sei se estou escrevendo certo…rs), além dos Panetones, é claro.

Tem um doce que eu sempre gostei, mas nunca sequer pensava em fazer por ser frito, a Rabanada. Mas, descobri que ela também pode ser feita assada…adorei a ideia e corri pra cozinha! 
Em várias receitas que eu vi utilizavam leite condensado, mas usei açúcar, e pouco.
Ingredientes:
-1 pão francês amanhecido cortado em fatias não muito finas;
-1 xíc. de chá de leite
-1 ovo
-1 c. sobremesa de açúcar
-canela a gosto
-manteiga pra untar os ramequins
Modo de fazer:
Comecei untando os ramequins com manteiga e polvilhei açúcar e canela e reservei. Coloquei os pães no leite já misturado com o açúcar e deixei absorver bem. Depois passei no ovo batido e coloquei nos ramequins. Polvilhei novamente um pouquinho de açúcar e canela. Levei pra assar por 30 minutos.
Olhem que lindos que eles estavam quando tirei do forno, pena que murcharam depois.
Agora o que deixou essas rabanadas ainda mais gostosa foi a Calda com Mel e raspas de Limão. Basta misturar duas colheres de sopa de mel com 1 colher de sopa de água e raspas de um limão. Se vc preferir que a calda fique bem grossinha, não é necessário diluir. Na hora de server é só colocar um pouquinho, ou muito, dessa calda e se deliciar!!!
Ingredientes tão simples, mas que se transformam em um doce delicioso. O meio da rabanada fica como um pudim cremoso e as laterais ficaram bem crocantes! Vale a pena fazer, é bom demais!!!!
Essa delícia acompanhou nosso café da manhã de domingo e o deixou ainda mais gostoso!!!
Esta receita está participando da Blogagem Coletiva Especial de Natal das queridas LidiCaMila e Lari, não deixem acessar os links das meninas e conferir o que mais tem de interessante por lá!!!
Grande beijo a todos!!!!
Mel



26 thoughts on “Rabanada Assada com calda de Mel e Limão!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *