Carré de Carneiro Assado com Legumes!!!

Carré de Carneiro Assado com Legumes!!!
/
Eu nunca fui muito fã de carne de carneiro, mas meu marido gosta muito e estou aprendendo a gostar. Sempre preparo aqui em casa esse corte de carneiro, o carré. É fácil de preparar e fica muito saboroso.
Geralmente eu compro uma embalagem que já vem dois carrés. Escolho sempre os menores, pois são mais macios e fáceis de assar.
Eu acho que a carne de carneiro tem um sabor bem peculiar e precisa tomar cuidado no modo de fazer pra não ficar enjoativa. Gosto de preparar assada, sempre fica muito bom! Apesar de ter inúmeras receitas com vários tipos de temperos, inclusive com vinho, eu tempero apenas com aqueles temperos prontos (minha mãe quem faz o meu), um pouco de ervas secas e nada mais, acho a carne muito deliciada e se ficar colocando muito tempero a carne perde o sabor.

Ingredientes:

-2 carrés de carneiro;
-1 c. sobremesa de tempero pronto;
-suco de 1/2 limão (opcional, não usei);
-1 c. sobremesa de ervas secas;
Acompanhamento:
-1 cenoura;
-1 mandioquinha (batata baroa);
-2 batatas pequenas;
-azeite, sal e pimenta a gosto.
Modo de fazer:
Tempere a carne uma hora antes de levar ao forno com o tempero pronto e as ervas secas; Após aproximadamente uma hora coloque em uma assadeira e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio por 30 minutos. Após esse tempo tire o alumínio e volte ao forno para dourar por mais 15 minutos ou até o ponto de cozimento que vc prfeferir.
Corte os legumes em pedaços médios tempere e leve ao forno para assar em assadeira separada do carré, mas se preferir pode colocar pra assar junto com o carré.
Há quem goste de servir essa carne bem vermelha, mas eu prefiro quando ela está bem cozida, então fique atenta ao tempo de forno e deixe assar de acordo com o seu gosto!
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e boa semana!!!
Mel :))



10 thoughts on “Carré de Carneiro Assado com Legumes!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *