Sopas – ervilha, milho e canja de galinha

Apesar de estarmos no verão os dias estão mais fresquinhos e a chuvinha sempre aparece a noite. Eu e meu marido adoramos uma sopinha e mesmo no verão eu sempre faço. Nas últimas semanas eu fiz sopa de ervilha, canja de galinha e sopa de milho verde…hummmm tudo uma delícia!

Sopa de Ervilha
Deixei a ervilha de molho por 4horas e levei para cozinhar na pressão e reservei. Em outra panela Fritei 100 gr de bacon em cubinhos, depois acrescentei meia cebola picadinha e um dentinho de alho. refoguei bem e depois acrescentei o caldo de ervilhas. Deixei ferver e incorporar bem o sabor, acertei o sal e pronto. Simples, saborosa e nutritiva…mas só um pouquinho calórica.

Sopa de milho
Cortei cinco espigas de milho e bati no liquidificador com água. Separei um pouco de grãos pra colocar na sopa e reservei. Em uma panela refoguei no azeite uma cebola, um dente de alho. Acrescentei duas batatas cortadas em cubinhos e acrescentei o o milho batido. Depois de ferver acrescentei uma xícara de leite. Se preferir uma sopa menos cremosa pode acrescentar mais leite. Também coloquei um caldo de legumes. Acerte o sal se necessário. Cozinhe até as batatas ficarem macias e o milho cozido. Pode acrescentar um pouquinho de salsinha no final. Se não tiver milho verde substituir por duas latas de milho.

Canja de galinha
Comprei um peito de frango com osso com a intenção de preparar uma torta e aproveitei pra fazer uma canja. Cozinhei o peite de frango, sem a pele, mas com os ossos, em água  com uma cebola e um dente de alho. Depois de cozido reservei o caldo e separei metade do peito para a torta e metade eu desfiei pra fazer a canja. Acrescentei no caldo duas batatas, uma cenoura, uma mandioquinha e levei pra cozinhas. Acrescentei o peito de frango desfiado e deixei ferver novamente. Acertei o sal. Eu fiz com macarrão de letrinhas, mas se preferir vc pode acrescentar arroz ou servir só o caldo com os legumes e o frango. Ótima.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *