Gratinado de batatas com creme de cogumelos!!!

Gratinado de batatas com creme de cogumelos!!!
Eu vi esta receita no jornal Folha de São Paulo, edição do dia 13 de junho, no caderno “Comida”. Era uma reportagem sobre os 50 anos da embalagem da sopa Campbell´s feita por Andy Warhol …”Em 1962, Andy Warhol (1928-1987) criou a icônica embalagem para a sopa americana Campbell´s. A ideia era usar símbolos do dia a dia para fazer arte. Época do movimento pop art”.
Na reportagem chefs foram convidados a preparar pratos com esta sopa tão famosa. E uma delas é essa que eu preparei e que ficou divina. Foi preparada pelo chef Renato Carioni do restaurante Cosi de São Paulo.
Ingredientes:
-3 batatas médias 
– 2 dentes de alho
– 1/2 cebola picada
– 200 ml de vinho branco seco
– 1 lata de sopa pronta de cogumelos
– 80 g de parmesão ralado
– 50 g de manteiga
– pimenta do reino a gosto
Modo de fazer:
Em uma panela, refogue a cebola picada na manteiga. Em seguida acrescente o alho. Coloque o vinho branco e, em seguida, as batatas cortadas em lâminas bem finas. Cozinhe por cerca de cinco minutos. Acrescente a sopa pronta de cogumelos. Salpique a pimenta do reino a gosto e deixe cozinhar por oito minutos. Coloque em um refratário e leve ao forno pra gratinas com o queijo ralado.

Como não poderia ser diferente eu modifiquei a receita e acrescentei 50g de cogumelo paris fresco. Eu cortei em lâminas e acrescentei na receita juntamente com a sopa pronta. Ficou muito bom.
Esta receita pode ser servida sozinha ou acompanhando uma carne. Eu servi com um frango assado. 

Guardei a latinha pra plantar alguns temperinhos!!! Depois mostro pra vcs!
Bjoss



20 thoughts on “Gratinado de batatas com creme de cogumelos!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *