Abobrinha a Parmegiana!!!

Abobrinha a Parmegiana!!!
Tal como eu faço com a berinjela, vejam aqui, eu resolvi fazer também com a abobrinha. O resultado ficou delicioso. É uma receita prática, não precisa de outros acompanhamentos e muito gostosa!

Não é uma parmegiana de verdade, pois eu não empano e nem mesmo frito as fatias de berinjela ou da abobrinha. Temos que deixar a refeição o mais saudável possível, não é mesmo?! Procuro cortar as calorias sempre que possível!

Ao invés de grelhar as fatias da abobrinha eu preferi levá-las ao forno para dourar um pouquinho antes de montar o prato. Vejam como preparei esta delícia.
Ingredientes (porção para duas pessoas):

-1 abobrinha de tamanho médio
-150g de muçarela
-molho de tomate (preparei com uma lata de tomate pelato)
-fatias de presunto magro (opcional, nesta não usei)

Modo de fazer:

Corte a abobrinha em rodelas finas. Coloque-as em uma assadeira de forma que fiquem bem espalhadas e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos ou até que comecem a dourar. Em um refratário coloque um pouco do molho de tomate. Eu usei um molho de tomate feito somente com o tomate pelato, uma lata, cebola e alho, mas se vc preferir pode usar um molho a bolonhesa. Depois da camada de molho coloque uma camada da abobrinha, depois o queijo e depois o molho. Faça as camadas até finalizar os ingredientes. Por ultimo ralei só um pouquinho de queijo parmesão e levei pra gratinar.

Geralmente sirvo esse tipo de prato na refeição da noite e como prato único. Pratico e leve!
Beijinhos,
Mel



41 thoughts on “Abobrinha a Parmegiana!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *