Meu primeiro Brownie!!!

Meu primeiro Brownie!!!

Vejo tantas receitas dessa delícia por aí mas nunca havia tentado fazer. Essa semana resolvi colocar a mão na massa e preparar esse bolinho úmido e muito gostoso. Escolhi uma receita sem muitos ingredientes diferentes para facilitar e deu super certo, não sobrou nada!

Ingredientes (receita original aqui):
-170g de chocolate meio amargo
-150g de manteiga sem sal
-2 xícaras de chá de açúcar
-1 xícara de chá de farinha de trigo
-4 ovos
-1 colher de café de essência de baunilha
-1/2 xícara de castanhas cortadas grosseiramente (usei castanha do pará)
Modo de fazer:
Unte e enfarinhe uma assadeira pequena e reserve. Eu não precisei porque usei a forma de silicone que ganhei da querida Leia. Dissolva o chocolate junto com a manteiga em banho maria ou no microondas e reserve. Bata os ovos com o açúcar na batedeira. Eu bati na mão mesmo. Acrescente o chocolate, a farinha e incorpore bem. Coloque a essência de baunilha e as castanhas. Coloque na forma e leve pra assar em forno pré-aquecido.
Como diz na receita original, o truque é saber tirar o brownie do forno na hora certa. A parte de cima deve estar seca, mas o meio ainda úmido. No meu forno tive que assar por quase 40 minutos (na receita original dizia 20 minutos), mas acho que foi porque deixei no fogo muito baixo. Vá fazendo o teste do palito. Quando vc verificar que a parte de cima já está sequinha, e o meio apenas úmido, pode retirar.
Apesar do meu brownie ter assado por quase 40 minutos ficou excelente e o meio ficou bem molhadinho. Receita aprovada.
A todos um delicioso final de semana!
Beijos



31 thoughts on “Meu primeiro Brownie!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *