Camarão na Moranga!!!

Camarão na Moranga!!!
Bom dia meninas!!! Espero que o domingo do dia dos Pais tenha sido muito feliz!!! Por aqui foi dia de comemoração do aniversário do Marido. O aniversário dele é hoje, mas recebemos a família ontem para  o almoço. Foi uma delícia!
Aqui deixo um pouquinho do que eu preparei!
Apesar de ter feito Camarão na Moranga, não servi dentro da moranga. Não tenho habilidade necessária  pra preparar a moranga inteira, preferi não arriscar. Tá certo que servir dentro da moranga fica muito mais charmoso, mas servi em um refratário mesmo. Eu gostaria de comprar um refratário em formato de moranga, já vi em algum blog, mas não me lembro onde, se alguém souber onde tem pra comprar me avise!!!
Vamos para a minha receita de Camarão na Moranga! Uso também um pedaço da kabochã pq acho que dá um sabor especial, mas quem não gostar não precisa colocar.
Ingredientes:
– 1 moranga de tamanho pequeno
– 1/2 kabochã
– 1 kilo de camarão grande
– 1/2 kilo de camarão 7 barbas
– catupiry
– 2 cebolas raladas
– 3 dentes de alho grandes
– salsinha e cebolinha a gosto
– pimenta a gosto
– noz moscada a gosto
– 3 tomates maduros sem pele e sem sementes picados
Modo de fazer:
Pique e retire a casca da moranga e da kabochã e leve pra cozinhar. Depois de cozida bata no liquidificador com pouca agua do cozimento. Deixe ficar um creme grosso e reserve.
Em uma panela refogue no azeite 1 cebola, 1 dente de alho e coloque o creme de abóbora e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Por fim tempere com sal, pimenta e noz moscada.
Em outra panela refogue a cebola e alho restante e o tomate picadinho. Quando já estiver bem refogadinho coloque os camarões e deixe cozinhar por no máximo cinco minutos. É pouco tempo mesmo, caso contrário o camarão pode ficar duro. Acrescente a salsinha e cebolinha, sal e pimenta.
Em um refratário coloque um pouco de catupiry no fundo e laterais, depois coloque uma camada do creme de abóbora, depois o camarão e o restante do creme de abóbora. Por cima coloque o restante do catupiry e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos pra gratinar. Sirva com arroz branco.
Essa receita serviu muito bem oito adultos.
Durante a semana vou postando as outras receitas que eu preparei.
Agora vou trabalhar porque hoje a noite tem mais festa por aqui! A semana começou animada!!!
Boa semana pra todas vcs!!!
Bjsss



20 thoughts on “Camarão na Moranga!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *