Cupcakes – Nutella e Brigadeiro!!!

Cupcakes – Nutella e Brigadeiro!!!

As festas da semana passada ainda vão render muitos posts…rssss, tenho ainda algumas receitas do que fiz pra mostrar pra vcs. Hoje vou mostrar os cupcakes que eu preparei para o Marido levar no trabalho no dia do seu aniversário. Fiz duas receitas que renderam aproximadamente 35 cupcakes.

Por conta da pressa e da minha total falta de experiência em fazer cupcakes, eu preparei duas receitas com massas pré preparadas, de saquinho, assim o risco de errar era menor. Fiz uma receita do bolo de baunilha da D. Benta e fiz uma de bolo de chocolate da Fleischmann seguindo as instruções das embalagens e coloquei nas forminhas. Na massa de chocolate e, antes de assar, eu coloquei um pedacinho de chocolate branco.
Para a cobertura do bolinho de chocolate eu usei a receita da Cobertura de Nutella, da querida Aninha, do blog Ana Cláudia na Cozinha, vcs podem ver a receita original aqui.
Para fazer essa cobertura de Nutella vc irá precisar de 01 pote de Nutella de 350g e 01 caixinha de creme de leite. Misturar e levar a geladeira para gelar por aproximadamente 40 minutos. Depois é só cobrir o bolinho como vc preferir.
Para o bolinho com massa de baunilha eu cobri com brigadeiro. Fiz uma receita de brigadeiro e acrescentei umas quatros colheres de creme de leite. Misturei e cobri os bolinhos. Ficou um pouquinho mole, mas o sabor ficou ótimo.
Adorei preparar esses cupcakes, realmente não dá muito trabalho e dá pra brincar com as coberturas, e o melhor fizeram sucesso, não sobrou nenhum….
Bjsss e bom domingo pra vcs!!!



30 thoughts on “Cupcakes – Nutella e Brigadeiro!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *