Pavê de Chocolate, igual mas diferente!!!

Pavê de Chocolate, igual mas diferente!!!
Eu explico…essa receita de Pavê de Chocolate não é muito diferente da tradicional receita de pavê que estamos acostumadas a fazer. A diferença está na montagem da sobremesa, com apenas uma camada de bolacha e também por ser servida como um sorvete. Fica bom demais!!!!
A receita original é do blog Panelinha, da Rita Lobo.
Ingredientes –  Para a base:
– 1 pacote de bolacha champanhe
– 1 copo pequeno de leite
– 3 c. de sopa de achocolatado (usei chocolate em pó)
– 2 c. de sopa de conhaque (usei Whisky)
– 200 g de chocolate meio amargo
– 2 c. sopa e açúcar
– 2 c. sopa de manteiga
– 1/2 xíc. de chá de leite
Modo de fazer:
Em uma panela pequena junte 1 copo de leite, o achocolatado e o conhaque e leve ao fogo médio. Quando ferver desligue e deixe esfriar.
Com uma colher, mergulhe um biscoito champanhe de cada vez na mistura acima por apenas 10 segundos. Retire, deixe escorrer o excesso e disponho o biscoito numa travessa retangular de tamanho médio. Repita a operação, colocando os biscoitos uns ao lado dos outros até formar uma camada completa. Reserve.
Numa panela, coloque 1/2 xícara de leite, o chocolate picado, a manteiga e o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até o chocolate derreter completamente. Desligue o fogo.
Com uma colher regue a camada de biscoitos com a mistura de chocolate derretido. Espalhe bem a mistura com as costas da colher.
Ingredientes – Para a cobertura:
– 2 latas de leite condensado (na próxima usaria apenas uma lata)
– 1 medida de lata de leite
– 3 ovos
– 1 caixinha de creme de leite
– 2 c. sopa de açúcar
Modo de fazer:
Separe as claras das gemas.
Numa panela junte o leite, as gemas e o leite condensado e leve ao fogo médio até ferver, mexendo sempre. Abaixe o fogo e continue mexendo. Quando o creme começar a desgrudar do fundo da panela, conte 5 minutos e desligue. Deixe esfriar.
Na batedeira coloque as claras e bata até o ponto neve. Acrescente o açúcar e continue batendo por mais 3 minutos. Junte o creme de leite e bata rapidamente para misturar por aproximadamente 30 segundos.
Na travessa com os biscoitos despeje o creme de gemas e de leite condensado. Espalhe bem com as costas de uma colher. Cubra com o creme de claras e espalhe com cuidado para que o pavê fique bem nivelado. Leve ao congelador por 1 hora e meia. Retire do congelador e sirva a seguir.
Eu mantive o pavê no freezer e achei que ficou uma delícia, parecendo um sorvete. E não fica muito duro, fica com uma consistência perfeita, vejam a primeira foto, tinha acabado de tirar do freezer. Essa foi a primeira vez que eu montei um pavê dessa forma, sempre fiz intercalando camadas de bolacha e creme, e também foi a primeira vez que servi como sorvete! Agradou a todos!
Bjssss



54 thoughts on “Pavê de Chocolate, igual mas diferente!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *