Torta Paulista!!!

Torta Paulista!!!
Meninas essa semana começou com tudo, mil coisas pra fazer e organizar e amanhã já é quinta feira….nossaaa!!! Ontem foi a defesa da dissertação do meu Marido, muita ansiedade, mas foi tudo bem e ele foi APROVADO!!!

No final de semana tem mais festa. Agora será aniversário do Marido e vamos receber a família  os amigos, então tem muitas coisas pra fazer, mas eu adoro! E, como nosso apartamento é muito pequenino vamos receber a família no domingo e os amigos na 2af. a noite, assim vou preparar duas festas!!!

Como prometido hoje venho trazer pra vcs a receitinha da Torta Paulista do aniversário da minha mãe. Essa delícia e a torta é especialidade e obra dela. É sucesso sempre.
Ingredientes:
-1 pacote de 200g de bolacha maizena;
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite
-2 gemas
-2 xícaras de açucar
-200g de manteiga sem sal
-2 xícaras de amendoim torrado e moído, sem pele
Modo de fazer
Coloque a lata de leite condensado com água na panela de pressão para cozinhar por aproximadamente meia hora. Após esse tempo deixe sair a pressão da panela  e retire a lata com muito cuidado, retire o leite condensado cozido e reserve.
Na batedeira bata o açúcar com a manteiga até ficar claro e fofo. Acrescente as gemas e bata novamente e desligue. Peneire antes as gemas pra diminuir o odor. Por último coloque creme de leite e incorpore.
Em um refratário coloque uma camada de bolacha, depois uma camada do creme feito na batedeira, depois outra camada de bolacha e outra de creme até finalizar com bolacha. Depois coloque o leite condensado cozido e salpique com o amendoim moído. Leve pra gelar e depois é só servir!!!
Espero que vcs tenham gostado!!!
Bjssss



37 thoughts on “Torta Paulista!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *