Cuca de Morango!!!

Cuca de Morango!!!
Adorei o tema desta semana da BC promovido pela CaMilaLari e Lidi, “Blogueira Boleira”! Eu tinha várias ideias para colocar em prática mas não deu tempo….Então e pra não passar em branco resgatei uma receita bem antiga que já mostrei aqui no blog…. a Cuca de Morango!!!!
Aqui no blog tem diversas receitas de bolos, pois adoro prepará-los. Quando eu era criança eu me lembro que na casa da minha avó nunca faltava um bolo fresquinho sobre a mesa…então assar um bolo, além de deixar um aroma delicioso pela casa, me traz uma sensação de aconchego deliciosa e transforma qualquer casa em um lar!
Neste post fiz uma pequena seleção de bolos que preparei e já publiquei aqui no blog. Mas, se vc gosta de bolos, veja também a receita do Bolo BombaBolo de Cenoura e Bolo de Iogurte, são receitas simples, mas muito gostosas.
Agora vamos pra receita da Cuca de Morango!
Ingredientes (receita original aqui)
Farofa:
55g de açucar
75g de manteiga gelada
100g de farinha
1 c. shá de canela em pó
1 pitada de sal
Bolo:
3 ovos
110g de açucar
125g de manteiga em temperatura ambiente
25 g de amêndoas moídas 
125g de farinha de trigo
1/2 c. chá de fermento em pó
200g de morangos
geleia de morangos (usei de framboesas, use a gosto)
gotas de limão
gotas de essência de baunilha
amêndoas em lâminas
Modo de fazer:
Farofa:
Em um recipiente misture o açucar, a farinha, o sal e a canela. Junte a manteiga em pedacinhos e misture até formar uma farofa. Reserve.
Bolo:
Bata a manteiga com o açucar até obter um creme. Junte o suco de limão e a baunilha. Adicione os ovos, um a um, bata bem. Junte a farinha peneirada com o fermento e as amêndoas. Despeje a massa em uma forma retangular untada e forrada com papel manteiga. Com a ajuda de uma faca espalhe a geleia por cima da massa e sobre ela distribua os morangos lavados e cortados em pedaços grandes. Por último espalhe a farofa sobre os morangos. Leve ao forno pre aquecido em temperatura média para assar por aproximadamente 50 minutos.
Essa foi a primeira receita de Cuca que eu fiz e ficou deliciosa. Vc pode substituir o morangos por outras frutas de sua preferência!
Espero que gostem!
Bjsss
Mel



40 thoughts on “Cuca de Morango!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *