Receita de Tempero Caseiro!!!

Receita de Tempero Caseiro!!!
Tempero Caseiro - ArtesdaMel

Sabe aquele Tempero Caseiro Completo que facilita nossa vida na cozinha? Aquele que é feito em casa, com ingredientes frescos e sem nenhum conservante? Aquele que dá o toque especial nas suas receitas? Sim, é este mesmo que eu vou passar a receita pra vcs hoje!!!

A receita deste Tempero Caseiro é da minha mãe, que o faz há anos, e claro aprendi também como se prepara!!! Você pode utilizá-lo para temperar todos os tipos de carnes, legumes e verduras, além de ficar excelente para preparar o tradicional arroz e feijão!!! Vamos para os ingredientes!!!

Ingredientes:
-500g de alho descascado;
-1 kg de sal;
-1 maço de cheiro verde (salsinha e cebolinha);
-1 pimenta vermelha a gosto;
-3 folhas de louro;
-1 cebola grande.

Tempero Caseiro - ArtesdaMel

Modo de Fazer:
-Bata no liquidificador o alho, a cebola, o louro, o cheiro verde e a pimenta; Utilize a tecla pulsar e vá batendo devagar até virar um creme;

Tempero Caseiro - ArtesdaMel

-Em um recipiente despeje o sal e por cima o creme batido no liquidificador; mexa devagar até misturar bem;
-Separe vidros reutilizáveis e esterilizados ou potes de plásticos específicos para alimentos e despeje o tempero, tampe e guarde na geladeira.

Tempero Caseiro - ArtesdaMel
Se você gosta deste tipo de tempero e quer mais opções acesse o Ana Cláudia na Cozinha e veja sua receita de Tempero Multi-uso; e se você quer ainda mais opções, acesse a A Casa Encantada e confira outras tantas receitas de Temperos Prontos no estilo mineiro!!!!
Beijossss
Mel



4 thoughts on “Receita de Tempero Caseiro!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *