Bolo de Cenoura…simples, mas muito bom!

Bolo de Cenoura…simples, mas muito bom!
Ontem lendo os blogs das minhas amigas virtuais fiquei com muita vontade de comer um bolinho. Esse final de semana eu abusei dos doces, pudim, bolo e o marido ainda me trouxe pastel de santa clara…nossa…tenho que passar longe da balança!!!
Já havia postado a foto de um bolinho de cenoura aqui em que eu usei a receita da querida Cinara. Dessa vez eu usei esta receita da Cinara e também da Camila, do blog CasaMila e fiz pequenos ajustes usando como base essas duas receitas. Fiz assim:
Ralei duas cenouras grandes e bati no liquidificador com 3 ovos e 1/2 xícara de óleo (usei de canola). Em um refratário coloquei este líquido e juntei 2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícara de açucar e 1 colher de sopa de fermento.  Levei para assar em forno pré aquecido em forma untada e enfarinhada. Ficou pronto em 40minutos.
Para a cobertura eu coloquei em uma panela 6 colheres de sopa de açucar, 5 colheres de sopa de chocolate em pó (usei aquele do padre) e 4 colheres de sopa de manteiga.. Deixei derreter  e misturei bem. Como eu tinha 1/2 caixinha de creme de leite na geladeira eu aproveitei e coloquei nesta cobertura. Ficou ótimo e ainda manteve o sabor acentuado do chocolate.
Beijos e bom domingo para todos!!!!!



24 thoughts on “Bolo de Cenoura…simples, mas muito bom!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *