Sopa de Abobrinha e meu 1o Pudim de Leite Condensado!

Sopa de Abobrinha e meu 1o Pudim de Leite Condensado!
No jantar de ontem teve uma sopinha delícia e uma sobremesa nova, pra mim…rs. Fiz meu primeiro pudim de leite condensado. Acreditem, nunca tinha feito esta sobremesa. É realmente a mais fácil e a mais comum, mas mesmo assim nunca tinha feito. Essa semana vi o post da Fabiana do blog Sabor no Prato de sua receita do pudim e gostei porque a sobremesa não ficaria muito grande, rende um pudinzinho…e ficou muito bom, como eu gosto, sem furinhos por dentro e no tamanho certo!

Acho que eu não precisaria colocar aqui esta receita, parece que estou dando uma receita de como fazer arroz, todo mundo sabe…bom mas para aqueles que ainda não sabem fazer essa sobremesa, assim como eu (rsss), os ingredientes são: 1 lata de leite condensado, 1/2 lata de leite, 2 ovos. Bater todos os ingredientes no liquidificador. Caramelizar uma forma de pudim com 2 colheres de sopa de açucar. Despejo o leite condensado, o leite e os ovos batidos na forma caramelizada e leve para assar em banho maria por aproximadamente 50 minutos. Cubra a forma com papel alumínio. Após leve para gelar e só depois desenforme. Já comi essa fationa que está faltando…rssss.
Depois de começar o post com a sobremesa do jantar de ontem vamos para a receitinha, super prática, da sopa de abobrinha. Não façam cara feia…é boa, muito boa! Pode não parecer, afinal sopa de ABOBRINHA!? Mas fica muito saborosa, surpreende! Essa receita é da minha querida vovó que fazia pratos maravilhosos. 

Comece levando para cozinhar uma abobrinha (usei a paulista, mas também pode usar a italiana), meia cebola, um dente de alho inteiro e um talo de salsão. Pode picar grosseiramente porque depois vamos bater no liquidificador. Ontem eu usei um caldo de frango caseiro que eu havia feito, mas se vc não tiver coloque um tablete do caldo que vc preferir, legumes/frango/carne. Coloque água apenas o suficiente para cobrir abobrinha, não é necessário colocar água demais porque a abobrinha solta bastante água.

Quando a abobrinha estiver cozida, é rápido, coloque-as para bater no liquidificador. Descarte o talo de salsão. Não coloque todo o caldo para bater junto com a abobrinha, vá colocando aos poucos até atingir a consistência que vc gostar. Após bater no liquidificador volte o caldo para a panela, aqueça, acerte o sal e acrescente 1/2 caixinha de creme de leite. Incorpore e já está pronta! Sirva com queijo parmesão ralado e fatias de pão! Tenho certeza de que vc vai gostar e é muito rápido para preparar.

Espero que vcs tenham gostado!
Beijossss



24 thoughts on “Sopa de Abobrinha e meu 1o Pudim de Leite Condensado!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *