Cozinha simples – Feijão Gordo!!!

Cozinha simples – Feijão Gordo!!!
Bastou esfriar um pouquinho pra que começasse a me dar vontade de comer comidas mais quentes, cremosas e calóricas, é claro! E nessa onda me deu vontade de comer feijoada!
Bom, não tenho muita prática em fazer feijoada, mas fiz esse feijão gordo que ficou divino e matou minha vontade de comer uma feijoada.
Fiz bem simples, só com paio, carne seca e costelinha de porco defumada. Não tinha todos os pertences de uma feijoada, mas ficou boa demais e mega saborosa.
Pra acompanhar fiz uma farofinha delicia, receita em breve, e a couve manteiga refogadinha…ficou parecendo uma feijoada de verdade….
Fiz uma porção pequena, para quatro pessoas.
Ingredientes:
– duas xícaras de feijão preto cozido mais o caldo de cozimento;
– 1/2 gomo de paio;
– 300g de carne seca dessalgada e pré cozida cortada em cubos;
-aproximadamente 400g de costelinha de porco dessalgada e pré cozida;
– 4 dentes de alho triturados;
– sal a gosto (não usei)
– 2 c. sopa de óleo;
– água fervente se necessário..
Modo de fazer:
Refogar o alho no óleo até dourar; acrescentar o paio e fritar bem; depois a carne seca e por ultimo a costelinha de porco. Deixar refogar um pouco mais. Juntar o feijão com o caldo e deixar cozinhar em fogo baixo por pelo menos 2 horas. Conferir a cremosidade do caldo e a consistência das carnes. Pronto.
Geralmente eu já coloco as carnes já pré cozidas, então o tempo de cozimento pode variar um pouco. Deixo cozinhar o suficiente para o caldo engrossar um pouco.
Na verdade essa é uma receita de feijão mais incrementado, em que vc acrescenta ao feijão do dia a dia uns pertences mais gordos e que mudam o sabor do feijão, pra melhor!!!
Agora a vontade é de fazer arroz doce…….rsss
Beijinhos
Mel



14 thoughts on “Cozinha simples – Feijão Gordo!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *