Macarrão com brócolis e linguiça de pernil!!!

Macarrão com brócolis e linguiça de pernil!!!
Eu adoro a linguiça de pernil da Seara! Acho o sabor incrível. Quando a receita pede linguiça sempre uso a de pernil ao invés da toscana. No churrasco então…nossa, fica ótima!!!!

Esse molho que preparo pra macarronada também é receita da minha mãe, que aprendeu com minha avó, é uma delícia. Fica muito saborosa e é fácil de fazer. Enquanto o macarrão cozinha vc prepara o molho. Use sempre uma massa curta que fica bem melhor. Dessa vez usei o macarrão de parafuso.

Esta receita que eu fiz serve duas pessoas e é suficiente para 250g de massa. Para o molho eu usei:  três gomos de linguiça de pernil da Seara, meio maço de brócolis já cozido, mas al dente, um tomate picadinho, meia cebola, 2 dentes de alho amassados, pimenta e salsinha.
Tire a pele da linguiça e esfarele. Leve pra fritar. Deixe ficar bem douradinha. Quando estiver quase dourando vá acrescentando a cebola, depois o alho, o tomate e a pimenta. Vá acrescentando fios de água fervente pra ajudar a refogar e formar um pouquinho de molho. Por último acrescente o brócolis já cozido e a salsinha. Incorpore bem e misture na massa cozida. Sirva com parmesão ralado na hora e bom apetite!!!
Beijos e uma ótima semana pra todos!!!



22 thoughts on “Macarrão com brócolis e linguiça de pernil!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *