CREMA CATALANA e o maçarico!!!

CREMA CATALANA e o maçarico!!!
Estava com muita vontade de experimentar o Creme Brulee que vejo em vários blogs, pensei logo nesta opção para testar o novo brinquedinho que minha mãe comprou. Esse maçarico de cozinha!

Todas as receitas de Creme Brulee que eu vi levam creme de leite fresco e eu não tinha em casa. Me lembrei desta receita de Crema Catalana que eu vi no blog da Gina, Naco Zinha, mas ainda não tinha feito porque não tinha o maçarico. Agora fiz e ficou uma delícia!!! A casquinha dura que fica depois de caramelizar com o maçarico é ótima!!!
Mas para quem não tem o maçarico, vale a dica da Rita Lobo, do Panelinha, para caramelizar o creme com uma colher de sopa aquecida na chama do fogão. Só precisa tomar muito cuidado para não se queimar. Eu testei e dá certo!
Ingredientes (receita original aqui):
-500ml de leite
-1 fava de baunilha, ou um pau de canela e 1/2 casca de laranja
-4 gemas
– 100 g de açucar
-1 c. sopa de amido de milho
-açucar cristal para caramelizar
Modo de preparo:
Comece batendo as gemas com o açucar até formar um creme claro e fofo. Leve para ferver o leite com as sementes de uma fava de baunilha ou com a canela e a casca de laranja. Reserve um pouco do leite frio para dissolver o amido de milho. Misture delicadamente o creme de ovos e açucar  ao leite e acrescente o amido de milho. Mexe para não empelotar até cozinhar e engrossar. Se vc usou o pau de canela e a casca de laranja retire antes de levar pra gelar.
Coloque o creme em ramequins individuais e leve para gelar. Na hora de servir polvilhe açucar cristal e caramelize com o maçarico ou com a colher de sopa aquecida na chama do fogão.
Por aqui agradou a todos, espero que vcs também gostem!!!!
Bjssss



22 thoughts on “CREMA CATALANA e o maçarico!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *