Como Fazer Sousplat de Tecido

Como Fazer Sousplat de Tecido

Agora que você já sabe como fazer um Porta Guardanapos de Orelhinhas de Coelhos super charmosas, te mostrei neste post aqui! Vamos fazer um Sousplat de Tecido que deixará sua mesa linda, e você ainda poderá usa-lo em diversas ocasiões!

A quantidade de tecido irá variar de acordo com o tamanho do sousplat que você comprar. Use-o como medida para comprar o tecido e considere mais três cm para cada sousplat. O feltro será usado apenas para o fundo do sousplat para fazer o acabamento. Compre a quantidade de acordo com a quantidade de sousplat que você irá fazer.

Veja o que você precisará:

-01 sousplat em mdf;

-tecido na cor de sua preferência;

-cola para tecido;

-tesoura;

-feltro para acabamento;

-verniz (opcional);

-régua;

-caneta;

-pincel de cerdas para passar e espalhar a cola.

Como fazer:

1) Coloque o sousplat sobre o tecido e com a régua faça marcações de 3 cm com a caneta em toda a volta; trace uma linha e corte o tecido;

Sousplat de tecido

2) Coloque novamente o sousplat sobre o tecido e com a tesoura faça cortes em toda a volta do tecido, mas não até o final encostar no sousplat;

Sousplat de Tecido

3) Com a ajuda do pincel vá colocando a cola na madeira e espalhando sobre o tecido e colando por toda a volta do sousplat. Segure firme para que o tecido fique bem esticado. Não é preciso colocar cola na parte da frente do tecido. Fiz desta forma e ficou perfeito e firme.

Sousplat de Tecido

4) Corte um círculo de feltro e cole para dar o acabamento;

5) Se quiser passe verniz spray fosco para impermeabilizar; não sugiro impermeabilizar com cola, pois se molhar poderá melar.

E o resultado final foi este, gostaram?! Procurei usar materiais simples, fáceis de encontrar, mas que resultaram em uma mesa muita charmosa! Usei também o sousplat de croche que também ja ensinei aqui no blog, neste post aqui!

Mesa Posta Páscoa

Faça você também!!!!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *