Eu Coleciono, e você?!!!

Eu Coleciono, e você?!!!
Adoro fazer uma coleção. É incrível, quando percebo já estou colecionando algo. Desde pequena já fazia algumas coleções e as primeiras foram de papeis de carta, nossa eu tinha várias pastas! Tenho certeza que algumas de vcs fizeram coleção de papeis de carta ou de figurinhas, não é mesmo?!
Hoje faço outras coleções. Lembranças de viagens, souveniers, tenho várias que já rendem diversas coleções. Tenho coleção de pequenos pratinhos de diversos países, além de pequenos objetos que enfeitam minha sala.

Tenho também uma coleção de copinhos. Na verdade, essa coleção é para o marido que adora degustar uma cachacinha com os amigos.
Tenho ainda algumas latinhas fofas que eu gosto muito e nunca descarto, pois sempre acho que vou precisar pra guardar algo e quando percebi já virou outra coleção..rssss.
E, desde que casei, comecei a guardar as rolhas dos vinhos que tomamos. A primeira, é claro, foi da champanhe do nosso casamento. Já temos muitas rolhas, já fiz essa bandeja da foto abaixo e logo acho que já terei o suficiente pra fazer um quadro. Por enquanto elas ficam em vasos, decorando a casa.

Adoro todas esses objetos que remetem a bons momentos e trazem ótimas recordações, além de decorar minha casa.

Tenho visto que várias pessoas costumam colecionar canecas, chaves antigas, botões, tecidos, bonecas, discos, livros, orquídeas, bebidas, carrinhos, revistas……

E vcs, colecionam algo? Venham me contar!!!
Bjssss



20 thoughts on “Eu Coleciono, e você?!!!”

  • Oi Mel,
    As únicas coleções que mantenho são lembranças de viagens, cartões postais e fotos diversas, também tenho diversos pratos de vários países alguns expostos na parede.
    Amei as suas coleções coleções.
    Beijo,
    Vânia

  • Nossa Mel eu amei suas coleções,eu tbm sempre to colecionando alguma coisinhas,principalmente as coisinhas fofas:pinguins,kokeshis,cupcakes,matrioskas,corujinhas e por ai vai..hihihi

    bjinhos…

    Lindo domingo!!!

  • Adorei Mel eu não tenho nenhuma coleção agora a minha filha coleciona muita coisas esmaltes ela tem mais de 700 vidros,bloquinhos e agenda tem muitas ,é muita coisas amiga,bom domingo beijos

  • Olá Mel: gostei muito das tuas coleções, são recordações engraçadas. Tenho também alguns pratinhos de viagens que fiz e ultimamente trago sempre um iman para o frigorífico,eheh ( já tenho de vários lugares)
    Bj
    Márcia

  • Oi Mel… Nossa vs sabe que eu ainda guardo a minha coleçao de folhinhas lindas que ja tem folha com mais de 30 anos, grandes, pequenas, medias… cheguei a escrever-me com amigas com o objectivo de trocarmos folhinha, tinha sempre dois ou 3 bloquinhos novos, nossa e que voavam bem rapido, mamae passava a vida comprando e dizendo que era o ultimo… passou a moda… mas eu ainda guardo elas, e ai de quem mexa… Hoje tenho uma coleçao meio estranha… canetas… de varias marcas, dos fornecedores do meu papai, com nomes de terras, de varios paises… Sempre que viajo… venho carregado de caneta… meu marido ja passou vergonha porque eu ja cheguei a pedir caneta no hotel com o nome deste para ter eheheheh!!!

    Beijocas

  • Nossa Mel que lindo!!
    Amei essa coleção das rolhas.. ficaram lindas na bandeja..
    Eu só guardei comigo uma coleção de gibis antigos da turma da mônica.. tem uns que nem capa possuem mais… mas são lembranças de quando eu era mais nova..
    Amei as suas..
    Beijokas e um finzinho de domingo espacial pra você..
    Beijo
    Sheila

  • Olá Mel, obrigada pelo carinho no Teto, bom ter vc como amiga.
    No momento não coleciono nada mas já colecionei papel de carta quando criança e sabe que tenho guardado até hoje! São mais de 500 hihihi. Adorava!

    Beijos,

  • Oi Mel!!! Eu também sou uma colecionadora compulsiva…rsss. Minha maior coleção são: espelhos!!! Sou apaixonada por suas molduras e tenho de vários tamanhos, só na sala tenho quinze!! Concentro a maioria sobre o sofá para não ficar excessivo. Outra coleção que tenho: velas, lanternas e castiçais. Ah! E minha coleção de imãs de geladeira que não posso esquecer, pois são lembranças de minhas viagens queridas… vi pela sua coleção que também é uma apaixonada por Amsterdam…rsss. Acho que é o lugar de onde trago mais lembranças, adoro!!! Grande abraço!!!
    http://www.arquitrecos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *