Berinjela a Parmegiana e Babaganusch!!!!

Berinjela a Parmegiana e Babaganusch!!!!
Faço sempre essa receita de berinjela a parmegiana, mas ainda não tinha postado aqui. Apesar de ser parmegiana, eu não empano as fatias de berinjela, somente passo na grelha, e uso somente queijo muçarela e parmesão.
Pra essa receita não tenho muito as medidas, faço a olho. Se vc gosta de muito queijo, abuse, mas se prefere mais leve, use o queijo e o molho com moderação 
Faço assim. Começo preparando o molho. Quando tenho carne moída eu preparo um molho a bolonhesa, mas se não tiver preparo um molho de tomate preparado com uma lata de tomate pelato. Como somos meu marido e eu apenas, normalmente uso uma lata de tomate pelato e uma berinjela de tamanho médio, não muito grande.
Depois de preparado o molho eu já deixo o queijo muçarela ralado e começo a grelhar as fatias de berinjela em uma grelha, somente com um fio de azeite. Corte as fatias de berinjela bem finas, vc pode cortar no sentido do comprimento ou em rodelas. Conforme as fatias de berinjelas estiverem grelhadas já vá montando. Use um refratário e comece colocando um pouco do molho de tomate, depois as fatias de berinjela grelhadas, o queijo muçarela e um pouco mais de molho. Faça ao menos quatro camadas e finalize com o queijo. Polvilhe queijo parmesão e leve ao forno pra dourar.
Aqui em casa gostamos muito dessa berinjela. É um prato único, prático, simples de preparar e muito saboroso.
Neste dia, quando fiz a parmegiana, preparei também o babaganusch, a pasta de berinjela. A receita eu já postei aqui. Degustamos como aperitivo com essa cervejinha deliciosa!!!
Beijossss



30 thoughts on “Berinjela a Parmegiana e Babaganusch!!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *