Bolachinha com Goiaba!!!!

Bolachinha com Goiaba!!!!
Não sei o que acontece, mas estou totalmente enrolada essa semana….não estou dando conta de fazer nada, está tudo atrasado…rsss. Faz dias que não consigo visitar vcs meus queridos amigos, mas hj eu coloco minhas visitas em dia, me esperem!!!!
No último final de semana coloquei em prática uma receitinha deliciosa de Bolachinha com Goiabada. Na verdade estava a procura de uma receita de “Olho de Boi”, mas não encontrei e acabei fazendo essa que encontrei no site do Açúcar União. Quem tiver a receita do “Olho de Boi” me avisa, pq eu quero fazer!!!!
Como eu enrolei na mão mesmo as bolachinhas, foi super prático e rápido de fazer. Mas, se vc preferir, vc pode abrir a massa e usar cortadores pra deixar as bolachinhas mais bonitinhas e charmosas.
Os ingredientes são:
-5 xícaras de farinha de trigo (550g)
-200g de manteiga sem sal gelada
-1 xíc. de chá de açucar (160g)
-1 c. sopa de açúcar baunilhado (não usei)
-1 pitada de sal
-2 ovos
-1 colher de chá de raspas de limão
-250g de goiabada
-açúcar quanto baste para passar os biscoitos
Modo de fazer:
Misturar os cincos primeiros ingredientes até formar uma farofa fina. A receita original diz para usar a batedeira, mas misturei com as mãos eu deu certo. Depois acrescente os ovos e as raspas de limão. Misture bem até a massa ficar homogênea. Leve pra gelar por 40 minutos. Sobre uma superfície untada abra a massa e corte no formato que desejar. Eu fiz bolinhas com a mão e coloquei no centro uns pedacinhos de goiabada e apertei um pouquinho. Coloquei em tabuleiro untado e polvilhado de farinha. Leve pra assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos. Cuidado pq os biscoitinhos assam bem rápido. Depois de assados, se vc quiser, pode passar as bolachinhas no açúcar, fica ainda melhor.
Essas bolachinhas são deliciosos pra acompanhar uma xícara de café ou mesmo pra beliscar a qualquer hora :))
Quero aproveitar e agradecer a querida Mell Santos, do blog Coisas da Mell, e a Maria Carolina, do blog Sposata, pelos lindos selinhos que elas me dedicaram, fiquei muito feliz e adorei, obrigada meninas!!!! Desculpem-me meninas o atraso no agradecimento, mas não me esqueci não!!!
Beijosssss
Mel



41 thoughts on “Bolachinha com Goiaba!!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *