A Alimentação da minha filha – 1 ano e 7 meses!!!

A Alimentação da minha filha – 1 ano e 7 meses!!!
Saudades de falar aqui no Artes da Mel sobre Assuntos de Mãe! Na verdade são os assuntos de mãe que não me deixam com muito tempo pra escrever por aqui…kkkk….
Minha Princesa está com 1 ano e 7 meses e essa semana queria falar com vcs sobre sua alimentação e deixar algumas dicas!
A Isadora tem se alimentado bem, com certa diversidade de alimentos, mas ainda se mostra relutante pra conhecer novos sabores. Ela come muito bem frutas – mamão, melão, banana, pera, maçã, uva, caqui e outras, verduras e legumes – tomate, pepino, cenoura, erva doce, couve manteiga, brócolis, couve flor, carnes de vaca e frango.
Apesar de sempre colocar no prato dela, ela ainda não gosta de feijão (nem o caldinho), grão de bico, lentilha e ervilhas e nem mesmo purê de batata ou mandioquinha ou mesmo batata ou mandioquinha cozida. Também é difícil fazê-la comer ovos.
Pra compensar um pouco a falta do ferro do feijão e de outras leguminosas que ela ainda não aceita estou caprichando nas verduras de folhas verdes escuras e estou sempre oferecendo a ela couve e brócolis.
Apesar de ela não gostar de certos alimentos, é importante insistir e sempre oferecer. O milho é um exemplo. Sempre fazemos milho cozido em casa e eu já havia oferecido o milho debulhado e ela não aceitava, até que decidi oferecer o milho na espiga, da mesma forma que ela sempre vê os primos comento, e adorou. Agora sempre devora uma espiga de milho, mas pequena…rsss
Na alimentação das crianças é sempre importante a diversidade dos alimentos oferecidos e, na idade da Isadora, é importante deixá-los comer sozinhos, com as mãos ou com os garfinhos e colheres próprios pra idade, para de fato eles conhecerem os alimentos.
Para beber a Isadora gosta muito de suco de laranja e de uva e toma bastante água o dia todo. Nunca ofereço sucos artificiais ou refrigerantes.

Nos lanchinhos da manhã e da tarde eu sempre ofereço a ela frutas ou biscoito de polvilho, ela adora!

Os doces não fazem parte da rotina da Isa, e nem mesmo devem fazer, mas em festinhas e quando está na casa da avó ela já experimentou alguns docinhos e, o pior, gostou!!!

A Isa está tomando três mamadeiras (210 ml cada) ao dia de leite em pó. E não é fácil fazê-la tomar leite e eu fico em média de 40 minutos a 1hora dando a mamadeira pra ela, mas como o leite é importante eu continuo insistindo. Já mudamos de marca algumas vezes, mas não adiantou, pois acho que ela não gosta mesmo muito do leite.

Espero que vcs tenham gostado do post de hoje! E se tiver dicas de alimentação de crianças e só me contar nos comentários!
Bjs
Mel



3 comentários em “A Alimentação da minha filha – 1 ano e 7 meses!!!”

  • Querida Melzita sua menina está uma princesinha e lendo seu relato, acho que vc está com muita sorte, por ela comer legumes e verduras, pois tem crianças que não comem de jeito nenhum. Aos pouquinhos quem sabe ela acaba aceitando o feijão, tenta dar espinafre tbém, pois contém muito ferro. No mais, vc está se saindo uma mãe maravilhosa. Beijinhos

  • Minha querida,
    por isso que a sua princesa está a cada dia mais linda, saudável e com uma pele
    rosada. Uma alimentação saudável faz toda diferença.
    Parabéns pela postagem, adorei!

    Bjs pra vcs! ♥

  • Hoje de manhã li a reportagem sobre a "lancheira saudável da filha da bela Gil" e o que mais me deixou triste foi vê o quanto as pessoas estavam negativas a uma alimentação saudável de uma criança…. fico feliz em vê sua dedicação pela alimentação saudável de sua filhota linda! bju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *