Batata Rosti – Receita da Blogagem Coletiva!!!

Batata Rosti – Receita da Blogagem Coletiva!!!
A querida Senhora N do blog Resolvido a Dois compartilhou sua receita da Batata Rosti na blogagem coletiva promovida pelo blog da CasaMilaEspaço TilidiLarissa Todo Dia e Sweet Casinha.e eu já coloquei em prática! Ótima ideia essa das meninas de compartilhar as receitas adorei!!! Tem muitas receitas que eu quero fazer!!!

Fiz apenas algumas adaptações e mudei o recheio da receita original. Foi assim: ao contrário do que pede a receita original cozinhei as batatas por cinco minutos depois que levantou fervura. Usei seis batatas pequenas e rendeu duas porçôes. Deixei as batatas esfriarem e ralei no ralo grosso. Temperei a batata com sal, pimenta e um pouquinho de orégano.

Minha mãe me emprestou esta panela de fazer panquecas e que podemos virar dos dois lados para tostar. Não me arrisco a fazer na frigideira, acho que não dou conta de virar…rss. Coloquei um pouco de azeite e fiz uma camada de batatas. Levei ao fogo e quando começou a fritar coloquei o recheio, ficou assim.

Coloquei queijo ralado, azeitona, cebola e tomates e temperei com orégano. O recheio pode ser variado, use sua criatividade.  Depois coloquei a segunda camada de batatas. Vá soltando as laterais se estiver grudando e moldando pra ficar arredondada. Coloquei a tampa da penelinha e virei para assar do outro lado. E o resultado foi esse.
Ficou muito saborosa. Gostei bastante e o marido também! Fiz para o jantar de ontem e servi com folhas verdes e tomates. Vamos fazer mais vezes….

Beijosss e espero que tenham gostado!!!!



25 thoughts on “Batata Rosti – Receita da Blogagem Coletiva!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *