Risoto do Amor!!!

Risoto do Amor!!!
Não pude estar ao lado do meu amor no dia dos namorados, estavamos viajando. A comemoração foi um pouco atrasada, mas deliciosa! Preparei um jantar bem gostoso pra gente ontem.
Fiquei apaixonada pelo risoto de beterraba que vi no blog Patricia Scarpin. Lindo, na cor do amor!!! A receita original leva queijo de cabra, mas como eu não tinha improvisei, fiz ao meu modo e ficou DIVINO! 
Ingredientes:
– 1 xícara de arroz arboreo
– 1 beterraba média ralada
– 1 cebola picadinha
– 2 c. sp de manteiga
– 5 ou 6 cogumelos paris fatiados
– 100 ml de vinho branco seco
– 1 xíc. de chá bem cheia de parmesão ralado
– 600 ml de caldo de legumes
Modo de fazer
Em uma frigideira refogue o cogumelo paris em 1 c. sp de manteiga e reserve. O aroma que exala é uma delícia, eu adoro. Mantenha o caldo de legumes aquecido e coloque a beterraba ralada. Em uma panela de fundo grosso refogue a cebola no restante da manteiga. Quando estiver transparente acrescente o arroz e refogue um pouco. Coloque o vinho branco e mexa até evaporar. Depois vá colocando aos poucos o caldo de legumes com a beterraba. Vai caindo aos poucos os pedacinhos de beterraba, mas não tem problema. Na última vez que vc colocar o caldo de legumes coloque também os cogumelos. Espere reduzir um pouco e verifique se o arroz está al dente. Se vc achar que ainda não está no ponto, acrescente mais um pouco de água fervente. Por último coloque o parmesão ralado. Misture bem e desligue a panela. Deixe tampada por uns cinco minutos antes de servir.
Como era pra comemorar o dia dos namorados cortei uns corações de queijo pra decorar. O meu Amor adorou!!! O milho eu coloquei só pra dar mais um colorido no prato.
Fugi bastante da receita original, mas ficou uma delícia. Eu achei que o cogumelo paris combinou bem e deu mais sabor ao prato! Batizei a receita como RISOTO DO AMOR!!! Gostaram?!
Bom final de semana pra todas vcs!!!!
Bjosss
Mel



35 thoughts on “Risoto do Amor!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *