Mac and Cheese!!!

Mac and Cheese!!!

O tema dessa semana da BC da CaMilaLidiLari e  é “Ingrediente mágico, Queijo”!

Achei difícil escolher o que postar, as opções são muitas. Aqui em casa se tem um ingrediente que não falta é o queijo, e uso em diversos pratos, de tortas, molhos aos risotos ou simplesmente como romeo e julieta!

Aprecio todos os tipos de queijos. Fresco, muçarela, prato, parmesão, provolone, brie, ementhal, gorgonzola. Uma tábua de frios com vários queijos já me faz muito feliz! Mas para essa blogagem resolvi postar uma receita com um queijo que não uso com muita frequencia, o Cheddar! Na verdade eu só como esse queijo quando peço aquele lanche do Mc Donald´s, o Cheddar Mac Mealt, é delícia.

A receita de hoje é muito apreciada nos EUA, conhecida como Mac & Cheese ou macarrão com queijo. Já tinha visto a receita no blog da Cinara e adptei um pouco porque não encontrei o queijo cheddar e tive que improvisar.

A receita desta macarrão fica melhor com massas curtas, tipo parafuso, penne ou caracol. Usei caracol.

Ingredientes
– 400 g de macarrão caracol cozido
– 1 1/2 xícara de leite
– 1 colher de sopa de farinha
– 1 colher de sopa de manteiga
– 1/2 cebola picadinha
– 2 dentes de alho amassados
– 3/4 de xícara de queijo cheddar ralado (ou 1 latinha de Doritos Dippas sabor cheddar)
– queijo parmesão para polvilhar
– sal a gosto
– pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Comece refogando a cebola e o alho na manteiga. Misture a farinha e o leite e acrescente no refogado de cebola e alho e mexa bem até cozinhar a farinha e engrossar. Desligue a panela e acrescente o queijo cheddar ou o molho pronto (doritos dippas cheddar). Coloque o sal e a pimenta a gosto.
Incorpore o macarrão a este molho. Coloque em ramequins individuais, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

Esse é o molho Doritos que eu usei!

Foi a primeira vez que preparei este macarrão, mas vou repetir em breve. O marido adorou. Ficou um molho muito saboroso e diferente para o meu paladar, pois não estou muito acostumada a usar o queijo cheddar. Nós raspamos a panelina, não sobrou nada!!!!

Espero que vcs tenham gostado!!!!
Bjossss



48 thoughts on “Mac and Cheese!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *