Pudim de Leite Condensado com Creme de Leite

Pudim de Leite Condensado com Creme de Leite
Este Pudim de Leite Condensado com Creme de Leite é divinooooo!!!! Tem uma cremosidade deliciosa e o creme de leite agrega um sabor perfeito ao pudim!!!! Como a receita inteira rende um pudim enorme eu preparei neste final de semana do dia das Mães para servir no almoço do domingo!!!
Ingredientes:
-5 ovos;
-2 latas de leite condensado;
-2 latas de leite (use a lata do leite condensado como medida);
-1 lata de creme de leite.
Para a calda de açúcar:
-1 copo (de requeijão) de açúcar;
-1/2 copo (de requeijão) de água.
Modo de fazer:

Comece preparando a calda de açúcar. Em uma panela de fundo grosso coloque o açúcar e a água. Leve ao fogo até ficar com a coloração dourada. Fique atenta para não deixar queimar. Quando começar a dourar pode retirar do fogo.

Despeje a calda em uma forma grande de buraco no meio.

Bata os ingredientes do pudim no liquidificador por aproximadamente três minutos. Se o copo do seu liquidificador for pequeno vc terá que bater em duas etapas.

Despeje o creme na forma já caramelada e cubra com papel alumínio. Leve pra assar em forno alto e em banho maria por aproximadamente duas horas.

De preferência prepare o pudim de véspera e depois de assado e frio leve pra gelar antes de desinformar acho que é mais fácil!

Em casa o pudim foi um sucesso. Apesar de muito parecido com o pudim de leite condensado tradicional ele tem um gostinho e uma cremosidade bem diferente!!!

Espero que vcs tenham gostado!!!

Beijinhos
Mel



4 comentários em “Pudim de Leite Condensado com Creme de Leite”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *