Sobremesas

Palha Italiana e Torta de Limão – delícias do fds!!!!

Palha Italiana e Torta de Limão – delícias do fds!!!!

Por aqui o final de semana foi recheado de muitos doces….nossa….preciso andar na linha essa semana!!! Espero que todos vcs tenham tido um domingo muito feliz e uma santa Páscoa!!!!! No sábado eu preparei uma receita muito fácil e que é muito comum, todos vcs […]

Iogurte caseiro, muito versátil!!!

Iogurte caseiro, muito versátil!!!

Na casa da minha mãe tem coalhada fresca ou iogurte natural feito em casa quase toda a semana. Ela sempre prepara para consumir com frutas e granola e também para fazer a coalhada seca. Eu mesma nunca tinha preparado, mas fiz, deu certo e gostei. […]

Sorvete de Café!!!

Sorvete de Café!!!

No calendário ainda estamos no inverno, mas na prática temos a sensação de já estarmos no verão….fico só imaginando o que nos espera quando estivermos de fato no verão! Para refrescar e deixar esses dias quentes e secos mais agradáveis preparei, bem rapidinho, um delicioso […]

Pavê de Chocolate, igual mas diferente!!!

Pavê de Chocolate, igual mas diferente!!!

Eu explico…essa receita de pavê não é muito diferente da tradicional receita de pavê que estamos acostumadas a fazer. A diferença está na montagem da sobremesa, com apenas uma camada de bolacha e também por ser servida como um sorvete. Fica bom demais!!!! A receita […]

Cupcakes – Nutella e Brigadeiro!!!

Cupcakes – Nutella e Brigadeiro!!!

As festas da semana passada ainda vão render muitos posts…rssss, tenho ainda algumas receitas do que fiz pra mostrar pra vcs. Hoje vou mostrar os cupcakes que eu preparei para o Marido levar no trabalho no dia do seu aniversário. Fiz duas receitas que renderam aproximadamente […]

Bolo de Aniversário!!!

Bolo de Aniversário!!!

E ontem a noite foi mais um dia de encontro. Vários amigos queridos vieram aqui em casa para comemorarmos o aniversário do Marido. Em plena segunda feira ter a casa cheia de amigos é uma delícia, não deu nem tempo de lembrar que a semana […]

Torta Paulista!!!

Torta Paulista!!!

Meninas essa semana começou com tudo, mil coisas pra fazer e organizar e amanhã já é quinta feira….nossaaa!!! Ontem foi a defesa da dissertação do meu Marido, muita ansiedade, mas foi tudo bem e ele foi APROVADO!!! No final de semana tem mais festa. Agora […]

CREMA CATALANA e o maçarico!!!

CREMA CATALANA e o maçarico!!!

Estava com muita vontade de experimentar o Creme Brulee que vejo em vários blogs, pensei logo nesta opção para testar o novo brinquedinho que minha mãe comprou. Esse maçarico de cozinha! Todas as receitas de Creme Brulee que eu vi levam creme de leite fresco […]

Sopa de Abobrinha e meu 1o Pudim de Leite Condensado!

Sopa de Abobrinha e meu 1o Pudim de Leite Condensado!

No jantar de ontem teve uma sopinha delícia e uma sobremesa nova, pra mim…rs. Fiz meu primeiro pudim de leite condensado. Acreditem, nunca tinha feito esta sobremesa. É realmente a mais fácil e a mais comum, mas mesmo assim nunca tinha feito. Essa semana vi […]

Almoço de domingo – legumes assados, espinafre gratinado e maça assada

Almoço de domingo – legumes assados, espinafre gratinado e maça assada

Para o almoço de hoje resolvi testar uma receita de espinafre gratinado do CyberCook, Ficou bem saboroso. Aproveitando o forno, assei abobrinha, tomate e cebola e também fiz uma maça assada. Espinafre gratinado Ingredientes – 1 maço de espinafre – meia cebola picada – alho e […]

Bolo de Iogurte

Bolo de Iogurte

Nossa não sei há quanto tempo eu não fazia um bolo aqui em casa. No último domingo, o dia estava pedindo por um bolo com café, estava caindo uma chuvinha gostosa que só combinava com um bolo e café. Aproveitei pra testar esta receita do blog da […]

Mais uma receita de Panna Cotta de morango

Mais uma receita de Panna Cotta de morango

Ingredientes 300 ml de creme de leite fresco 200 ml de leite 90gr de açucar 5gr de gelatina em pó 1 fava de baunilha Mode de fazer Diluir a gelatina em um pouco de água Leva ao fogo o açucar o creme de leite e […]

Panna Cotta de Morango

Panna Cotta de Morango

Receita original Patrícia Scarpin, da Technicolor Kitchen, mas não fiz com os morangos assados, mas sim na panela mesmo. Ingredientes: P/  os morangos: 1/2 caixinha de morangos frescos; 1/3 de  xíc. de açucar cristal (usei refinado). P/ a panna cotta: 2 xíc. de creme de […]

Mousse de chocolate

Mousse de chocolate

Assim que li essa receita de mousse de chocolate eu me encantei, pois não leva ovo na receita. Perfeito, pq não gosto do cheiro de ovo muito comum em algumas mousses. E, é muito fácil de preparar. Fica com uma ótima consistência. Preparei essa receita […]